Thursday, January 17, 2008

AUTOGOLO........Por MANOEL AREDE


AUTOGOLO........Por MANOEL ARÊDE

AUTOGOLO com Portugal na Euro-Copa 2008

Pela primeira vez, dois Países vão sediar uma Euro-Copa, com inicio em 07/06 termino em 29/06 Suíça e Áustria vão receber os Seleccionados classificados no apuramento que terminou em Novembro de 2007, e no sorteio dos grupos para a etapa final, ficou assim delineado: Grupo A = Suíça - Rep. Checa - Portugal- Turquia - Grupo B = Áustria - Croácia - Alemanha - Polónia - Grupo C = Holanda - Itália - França - Roménia - Grupo D = Grécia - Suécia - Espanha - Rússia - somente dois de cada grupo passam para o mata-mata, que será: jogo 25 Primeiro do A X Segundo do B - 26 Primeiro do B X Segundo do A - 27 Primeiro do C X Segundo do D - 28 Primeiro do D X Segundo do C - jogo 29 Vencedor do 25 X Vencedor do 26 - jogo 30 Vencedor do 27 X vencedor do 28 - jogo 31 Vencedor do 29 X Vencedor do 30 - para facilitar aos leitores escrevo que as equipas dos grupos A ou B vão ter um representante na final contra uma equipa dos grupos C ou D - Portugal faz os jogos em Genebra nos dias 07 - 11/06 contra a Turquia e Rep. Checa respectivamente, desloca-se para a Basileia e no dia 15/06 enfrenta a Suíça, penso que neste jogo Portugal pode colocar os suplentes para preservar os titulares, que teram pela frente sempre jogos decisivos, a Federação de Futebol de Portugal pode receber um total de 23 milhões de euros, caso o seu seleccionado conquiste a taça da Euro-Copa, vencendo as seis (6) partidas que indicam o Campeão.

Meu amigo leitor, você acha que Portugal vai ser o Campeão? diga sim ou não, e porque?

Eu digo sim, porque a equipa lusa tem um óptimo técnico, muito experiente, e faz os seus pupilos renderem o máximo do que podem no jogos, e mais, acho que se uma equipa derrotar os lusos, com certeza esta será a grande vencedora da Euro-Copa 2008!!

Como prometi na edição anterior, eis todos os jogos de classificação da Euro-Copa 2008 :

jogo 1 - Suíça X Rep. checa = 2 - Portugal X Turquia = 3 - Áustria X Croácia = 4 - Alemanha X Polónia = 5 - Roménia X França = 6 Holanda X Itália = 7- Espanha X Rússia = 8 - Suécia X Grécia = 9 Rep. Checa X Portugal = 10 - Suíça X Turquia =

11 - Croácia X Alemanha = 12 - Áustria X Polónia = 13 - Itália X Roménia = 14 - Holanda X França = 15 - Suécia X Espanha =

16 - Grécia X Rússia = 17 - Suíça X Portugal = 18 - Turquia X Rep.Checa = 19 - Polónia X Croácia = 20 - Áustria X Alemanha =

21- Holanda X Roménia = 22- França X Itália = 23 - Grécia X Espanha = 24 - Suécia X Rússia

Dia 29 deste mês,o técnico Luiz Felipe Scolari faz a convocatoria dos jogadores para o jogo amigável contra a Itália no dia 06 de Fevereiro próximo, você leitor, pensa que poderá ser convocado algum crack, que não figurou nas ultimas convocatórias?

Manoel Arede directo de Mississauga/Canada


AUTOGOLO ! Dunga eleito o melhor técnico de futebol do Mundo !!!

No dia 10 de Janeiro de 2008, a Federação Internacional de Historia e Estatística do Futebol, elegeu o melhor técnico de futebol do Mundo, e o eleito foi o técnico Dunga ( Brasil ) com 148 pontos, o segundo colocado, o técnico Slaven Bitic ( Croácia ) 101 pontos, o terceiro, Jorvan Vieira ( Iraque ) 83 pontos, o técnico Luiz Felipe Scolari ( Portugal ) ficou em décimo lugar com 36 pontos.

O Dunga foi guindado ao cargo de técnico da selecção do Brasil, nos moldes dos países da Europa como Alemanha e Holanda, que colocaram jogadores na direcção dos seus seleccionados, no Brasil isto é a primeira vez que acontece, e o Dunga no primeiro ano da nova actividade, é eleito o melhor do Mundo, foi facto determinante para essa eleição, a conquista da Copa das Américas pela equipa do Brasil em 2007, Leitor amigo, você concorda com essa eleição do Dunga? responda: sim - não e porque? faça a sua critica!

Na edição anterior fiquei de escrever sobre os jovens cracks do Brasil que jogam no estrangeiro, mas a matéria é muito volumosa, e farei isso aos pouco, recebi muitos nomes de jogadores, que preciso confirmar os Clubes em que eles actuam.

Manoel Arede directo de Mississauga/Canada

2 comments:

Coordenação Política said...
This comment has been removed by the author.
Coordenação Política said...

Acho uma tremenda injustiça eleger o Dunga como melhor tecnico de futebol do mundo. Nem do Brasil ele mereceria o título que, na minha opinião, é do Muricy (tecnico do Sao Paulo). O tecnico de Portugal tem muito mais qualidades e merecia ganhar este titulo.