Thursday, January 17, 2008

JOSÉ DIAS - 50 ANOS NO CANADÁ


JOSÉ DIAS - CELEBROU 50 ANOS DE EMIGRANTE
NO CANADÁ

JOSÉ DIAS, UM DOS FUNDADORES

DO CLUBE P. DE CAMBRIDGE

Nesta primeira edição do Remate 2008 temos como convidado o Sr. José Dias que recentemente foi homenageado por ser um dos pioneiros da Comunidade Portuguesa de Cambridge.

O Sr. José Dias veio para este país à 50 anos. A festa aos Pioneiros teve lugar no Clube Português de Cambridge, esta bonita homenagem contou com a presença de membros do governo Canadiano que no momento importante da festa ofereceu a cada um dos pioneiros um diploma.

O Sr. José Dias é um dos sócios - fundadores do Clube Português e veio para este país em 1957, enfrentou alguns obstáculos de vária ordem, mas todavia foi uma grande desafio, uma experiência e uma vontade de acentuar bem a sua presença num país com melhor estilo de vida.

Natural da Ilha do Faial, foi o primeiro português a ser pai na Comunidade Portuguesa, desde que aqui reside tem sido um grande impulsionador da nossa Comunidade, muito especialmente no Clube Português de Cambridge onde procura dar sempre o seu melhor nas iniciativas que assume, na colaboração no Clube que viu nascer e crescer sente um certo orgulho pelo percurso que o Clube teve e pelo impacto que tem hoje na vida e na ocupação das nossas gentes.

O REMATE Sendo um dos pioneiros da Comunidade Portuguesa o que levou a emigrar para este país ?
JOSÉ DIAS
- Vim para ter outra vida, mais oportunidades que tinha lá, estou de facto muito satisfeito por ter vindo para esta terra embora saibamos que ao princípio não foi fácil se levarmos em conta a adaptação ao clima, à língua, etc., mas tudo foi ultrapassado.

O REMATE - O que o fez envolver-se na fundação do Clube Português de Cambridge.?
JOSÉ DIAS - Era-mos todos amigos os fundadores deste Clube, e juntamos todos e daí partiu a ideia da fundação deste Clube onde a vontade e amizade muito prevaleceu, se bem que tivesse encontrado naquela altura alguns obstáculos, mas valeu a pena e espero que toda a gente que olhe pelo Clube Português como tem acontecido até aqui.

O REMATE -Uma pergunta de futebol, como viu os Supersónics na época 2007
JOSÉ DIAS - Anos atrás estive com eles, mas como não percebia, e não me entusiasmava com o futebol então outras pessoas ficaram ligados a equipa. Pelo que sei eles têm dignificado bem o nome do Clube Português, os Supersónics sempre tiveram boas equipas e por isso devem continuar porque também é parte do Clube e uma vez mais com mérito ficaram na Liga Provincial .

O REMATEQual a mensagem que deixa ao simpatizantes e sócios do Clube Português de Cambridge ?
JOSÉ DIAS - Primeiro e mais uma vez sou de opnião que a nossa juventude nos deve ajudar, nós precisamos de gente para nos ajudar tem amor ao clube, porque os mais velhos vão ficando cansados e que todos olhem pelo clube Português pois foi a melhor coisa que podia ter acontecido aos Portugueses de Cambridge, e por último quero agradecer ao Remate por esta ocasião. Obrigado a vocês.

DURVAL PEREIRA


No comments: