Thursday, January 17, 2008

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES

BENFICA E SPORTING EM CRISE

De certeza alguns dos nossos amigos leitores estão recordados que eu escrevi num dos meus artigos, e o campeonto estava no início e o Porto já estava na frente da tabela com alguns pontos de avanço do Benfica e do Sporting, eu disse, e o campeonato ainda agora saíu do adro. Neste momento só estamos na 1ª jornada da 2ª volta e o Futebol Clube do Porto já leva 11 pontos de vantagem sobre o Benfica, 13 sobre o Guimarães e 14 do Sporting, e como as coisas estão a correr bem lá para os lados do norte apetece dizer que a tal procissão já recolheu, e se o mau tempo continuar por Lisboa o Porto ainda pode bater o record de diferença de pontos entre o 1º e o 2º classificado, record esse que ainda pertence ao Benfica que acabou um campeonato com o Belenenses a ficar em 2º lugar mas a 17 pontos de distância. Esta grande diferença de pontos, a meu ver não é que os árbitros tenham favorecido o Porto, até pelo contrário porque o Porto está a jogar e a ganhar os seus jogos, mas tem árbitro que anda a prejudicar algumas equipas. Apesar do Benfica e do Sporting não estarem a jogar bem, e a atravessar uma crise, os árbitros em alguns jogos fazem com que o resultado não seja favorável a essas equipas como aconteceu na semana passada em que um árbitro anulou um golo limpo e deixou por marcar um penalty a favorecer o Benfica, e o Benfica acabou por empatar com o Leixões e até podia ter perdido. Noutro jogo enter o Setúbal e o Guimarães o golo dos vimaranenses e que lhes deu a vitória, foi marcado em claro fora de jogo. A próxima jornada tem jogos interessantes como o Sporting –Porto, o 4º contra o 1º., e o Guimarães- Benfica onde se defrontam o 3º e o 2º. Dois jogos de grande emoção.

HILDEBERTO ALVES


No comments: