Friday, February 20, 2009

AS NOSSAS ENTREVISTAS - SAÚL CABRAL


ENTREVISTA COM.... SAÚL CABRAL


O PRESIDENTE DO NÚCLEO SANTACLARENSE DO ONTÁRIO FALA DO ANIVERSÁRIO DO SANTA CLARA, E NÃO SÓ..

O REMATE - Como presidente do Núcleo Santaclarense e chefe da comitiva que se deslocou a São Miguel, que balanço faz da viagem?

SAÚL CABRAL - A nossa deslocação a Ponta Delgada para participar no aniversário do Santa Clara decorreu bem, embora eu seja a pessoa supeita para falar nisso devido a ser o organizador, mas auscultando a opinião de todos os componentes da comitiva acho que foi extraordinário, era praticamente impossível ser melhor, estou muito satisfeito e orgulhoso pela maneira como tudo correu e pelo meu clube, o Santa Clara pela maneira linda, correcta e poderei dizer até pela forma impressionante, que até nos deixou um bocado comovido, pela maneira como eles aceitaram a nossa deslocação, evidentemente tenho também que agradecer às pessoas que fizeram parte da comitiva porque foram impacáveis, foram inexcedíveis no cívismo e na maneira como se comportaram honrando não só o nome do Núcleo como os portugueses do Ontário.

O REMATE - Embora o resultado não esteja em questão, o que achou do jogo contra os veteranos do Santa Clara.?

SAÚL CABRAL -À priori nós já sabíamos que teríamos poucas possibilidades, inclusivamente poderei dizer que pensava que poderia ser muito pior porque não fomos bem preparados porque fizemos apenas quatro treinos dentro de um ginásio relativamente pequeno, e até só o vento e o ar livre que lá tinha tirou-nos a respiração, para além disso não tinha um banco de suplentes longo que é necessário nestes jogos de veteranos, porque nestes jogos temos sempre que ter 18 ou 20 jogadores aptos para jogar e no nosso caso só tinhamos 15 jogadores, mas posso dizer que a nossa equipa me surpreendeu pela positiva, era praticamente impossível fazer melhor a jogar contra jogadores que jogaram nas segundas e terceiras divisões, que foram todos eles profissionais e que jogam todas as semanas.


O REMATE - Sei que durante um mês antes da viagem esteve em contacto quase diariamente com a direcção do Santa Clara para tudo correr a cem por cento, foi isso que aconteceu?

SAÚL CABRAL - Como já disse na primeira parte desta entrevista devo dizer que eles foram impecáveis, como eu e os meus colaboradores também quando pretendemos fazer uma iniciativa temos um trabalho extensivo e exausto num continuo contacto que até aborrece as pessoas, houve até um director do Santa Clara que me disse - descansa que está tudo preparado, não precisa falares mais.

O REMATE - Esperava aquela recepção que fizeram a si, ao Carlos Alegre e acima de tudo ao Paulino.?

SAÚL CABRAL - Numa parte foi uma surpresa, mas noutra não porque sei a maneira como o Santa Clara sabe receber as pessoas, e modéstia à parte, quando estou envolvido em qualquer comitiva que nos deslocamos a São Miguel, e esta não foi a primeira vez que fomos aos Açores, mesmo outras deslocações de comitivas que me pedem apoio, basta eu telefonar para o Santa Clara, como foi o caso de há uns três anos com uma equipa do minnor soccer sobre o comando do Tony Amaral ter ido fazer uns jogos a São Miguel e me foi pedido para eu falar com os responsáveis do Santa Clara e do União Micaelense, clube que também muito me orgulho de ter treinado, eles lá providenciaram tudo, autocarros e jogos e essa deslocação dos jovens decorreu muito bem.


O REMATE - Houve contactos para que os veteranos do Santa Clara venham jogar aqui ao Canadá.?

SAÚL CABRAL - Naturalmente que houve contactos porque em todas as deslocações que fazemos estendemos um convite porque é uma obrigação moral da nossa parte tentar retribuir por tudo aquilo que eles tem feito por nós, eles vão estudar a deslocação, e provavelmente num futuro, que eu penso não seja muito longo, teremos cá a visita dos veteranos do Santa Clara.

O REMATE - E o Núcleo Santaclarense, pensa voltar de novo lá?

SAÚL CABRAL -Naturalmente que sim, é sempre difícil porque a crise que está instalada no mundo todo nos obriga a algumas contenções, mas penso que é sempre possível e inclusivamente desta vez até pensamos ir à Ilha da Terceira.

O REMATE - Sei que algumas das pessoas da comitiva nunca tinha estado em São Miguel, como viu a reação deles na sua chegada e estadia lá.?

SAÚL CABRAL - A reacção foi positiva, neste caso até de uma pessoa que é muito conhecida aqui na nossa comunidade que é o Carlos Alegre, que nunca tinha ido a São Miguel e foi um dos impulsionadores desta deslocação do Núcleo e ficou encantado com os Açores tendo inclusivamente se deslocado também à Terceira, e como ele disse ficou positivamente encantado.


O REMATE - Para terminar quer deixar alguma mensagem.?

SAÚL CABRAL - Quero deixar aqui uma mensagem de agradecimento a todas as pessoas que tem colaborado com o Núcleo, uma mensagem também a vocês Boletim O REMATE, porque ao cabo destes anos todos, e nós não nos cansamos de dizer, nem é demais salientar que o REMATE já faz parte integrante da nossa comunidade no aspecto desportivo, sem vocês a comunidade desportiva não seria a mesma, e por isso quero agradecer especialmente aos meus colaboradores do Núcleo e que pertencem ao REMATE a ti Hildeberto Alves e ao Laurénio Resendes.


COMPILAÇÃO DE......... LAURÉNIO RESENDES


ENTREVISTA DE......... HILDEBERTO ALVES






No comments: