Thursday, February 5, 2009

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO Por...HILDEBERTO ALVES

CASTIGADO UM MÊS DEPOIS DO JOGO

Este meu editorial não tem a finalidade, embora dê a entender, de vir defender, longe disso, o jogador do Benfica Katsouranis que foi castigado (um jogo de suspenção), pelo Conselho de Disciplina, um mês depois do célebre Benfica- Nacional da Madeira, que tanta polémica gerou, mas simplesmente deixar no ar a pergunta, e aos outros que ofendem...??? os árbitros e agridem colegas de profissão, nada lhes acontece.?

Segundo fontes do CD da Liga, o jogador foi suspenso por palavras proferidas ao árbitro Pedro Henriques no final do jogo em que foi invalidado um golo ao Benfica.

Ora bem, semanalmente nos campos de futebol em Portugal assiste-se a muitas e muitas situações, quanto a mim mais graves, e não há sumarissímos. Estou a lembrar-me da entrada violenta do Bruno Alves sobre um jogador do Leixões, das declarações do Paulo Bento após o jogo Sporting- FC Porto, de Jorge Jesus depois do Benfica-Benfica, isto só para citar algumas, das muitas ocorrências que o futebol português é useiro e vezeiro, e sumarissímos, nem vê-los. No seu relatório o àrbitro Pedro Henriques diz que o jogador o ‘’ caluniou’’ ou ‘’ fez afirmações difamatórias" devido à anulação do golo que daria a vitória aos encarnados.

Já sabia mais ou menos o sentido da palavra, mas mesmo assim fui ao dicionário procurar a definição de "DIFAMAR" a qual diz que é o mesmo que caluniar, logo procurei também qual era a definição de "CALUNIAR" e aqui vai: "Caluniar...fazer acusações falsas." Agora pergunto, que mentira é que Katsouranis disse quando afirmou que o árbitro tinha errado?

Enfim, é a arbitragem e Conselho de Disciplina que temos, mão dura para uns, e fechar os olhos para muitos outros casos para outros.


HILDEBERTO ALVES


No comments: