Friday, February 20, 2009

AS NOSSAS ENTREVISTAS


MARIA DOMINGOS EX-PRESIDENTE


DO CLUBE PORTUGUÊS CAMBRIDGE

Como é do conhecimento da Comunidade Portuguesa e dos Sócios do Clube Português de Cambridge, nos últimos dois anos esteve à frente dos destinos deste Clube como Presidente a Senhora Maria Domingos.

Ao terminar o seu mandato convidamos para uma entrevista a qual prontamente nos concedeu, a qual publicamos na integra .

Desde já agradecemos por ter falado para o Remate.

O REMATE - Maria Domingos ao terminar o seu mandato no Clube Português de Cambridge que balanço faz destes dois últimos anos ?

MARIA DOMINGOS - O que nós fizemos este ano, ou melhor, nestes dois últimos anos, eu direi que foram dois anos muito positivos e por isso tenho muito orgulho daquilo que eu fiz e a minha direcção, a gente não fez grandes modificações dentro do nosso clube, mas conseguimos angariar fundos para se poder fazer no futuro, nós trabalhamos todos muito bem, arranjamos o que gente podia e temos orgulho porque deixamos dinheiro no balanço no Banco para o futuro do Clube, pois há planos para obras no exterior do clube, há coisas para serem feitas como alteração ao acesso ao nosso clube, pois tenho orgulho nisso porque a minha direcção colaborou para os projectos a por em prática no futuro, espero que as próximas direcções façam seguir isso. Claro estou muito contente foram dois anos que aqui estive no Clube, é evidente que no primeiro ano tive algumas falhas, é certo que quando estamos a fazer algo de novo temos sempre falhas, no entanto neste último ano as coisas encaixaram melhor, eu tive sempre uma direcção disposta a trabalhar a dar o seu melhor, a trabalhar comigo naquilo que decidia fazer em conjunto e isso é importante para o clube. Eu gostaria de dizer que tive muito prazer em fazer parte da direcção deste clube.

O REMATE - Com a nova Direcção que perspectiva vê no arranque das obras planeadas para o futuro do Clube. ?

MARIA DOMINGOS - Eu já há mais de um ano coloquei a proposta à Assembleia -Geral do Clube, mas uma das queixas que a gente recebe é que temos um clube maravilhoso por dentro, ou seja, a parte interior do clube, mas infelizmente por fora não mostra o que temos cá por dentro, vem casais que não conhecem o nosso clube e que dizem ficar admirados com o que vêem cá por dentro, ou seja a parte interior, mas como disse já propus a ideia, falei com a minha direcção sobre os planos das obras e acharam que era bom, e propus à Assembleia –Geral, fui falar com a companhia que já aqui esteve antes, para fazer um rascunho do que podia ser feito para o clube, mas como sabe isto compete à Assembleia – Geral, os planos estão nas mãos deles eles é que têm que dar a aprovação, pelo que sei o senhor José Furtado, Presidente da Assembleia - Geral vai fazer uma reunião para se falar nesse sentido e discutir os planos. Espero que os planos, as obras vaiam para a frente pois acredito que a nova direcção vai ajudar porque este clube precisa de se expandir e modificar dignamente a parte exterior do Clube. Tenho orgulho, a nossa direcção pensava fazer isso mas infelizmente não fizemos, mas ficou a ideia e intenção no ar.


O REMATE- Como vê a aprovação dos mandatos para direcção do Clube Português de Cambridge ser por 2 anos. Que opinião tem sobre isso. ?

MARIA DOMINGOS - Eu vejo que há muitas opiniões sobre isso, eu tenho uma opinião que concordo. Eu por mim achava melhor que ao ser Presidente deve assumir o compromisso por dois anos, tudo muito bem, ou então dois ou três anos, mas em todas as Assembleias Gerais devia ser votado de novo para os membros e sócios a ficarem comigo outra vez, assim sendo é melhor para a direcção trabalhar e concluir os planos que tem.

O REMATE - Sabemos que a última Assembleia -Geral para eleição da nova direcção houve muita aderência de sócios, foi uma surpresa para si.?

MARIA DOMINGOS - Para mim foi uma grande surpresa, recordo-me que nas últimas reuniões que se fez nós tinhamos à volta de 60 sócios, mas nesta última reunião do Clube com os sócios compareceram mais de 100, mas admito que dado à grande importância desta última reunião para eleger nova direcção, para mim os sócios deram uma amostra que estão mais interessados no bem estar do clube, ainda bem era bom que fosse sempre assim.


O REMATE - Como sabemos o Clube tem nova direcção, tem uma nova sucessora, que opinião nos deixa sobre a recente eleita Presidente Marina Cunha ?

MARIA DOMINGOS - Eu ja trabalhei na direcção dela, fui secretária, como sabe a Marina Cunha esteve no clube 6 anos , 4 anos como Presidente , e todos sabem e reconhecem o trabalho dela e o que ela pode fazer para o Clube. Eu desejo a ela e à nova direcção que façam o melhor que possam, sempre com a melhor intenção para bem do clube.

O REMATE - Qual a mensagem que gostaria de deixar aos sócios deste clube uma vez que a Maria Domingos e sua direcção termina o seu mandato ?

MARIA DOMINGOS- Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os membros da minha direcção que trabalharam comigo nos últimos 2 anos, sem a excelente colaboração e o empenho deles não seria possível fazer tudo, não podia fazer uma quarta parte do serviço que foi feito, com a ajuda de todos conseguimos, também quero

agradecer à minha Vice -Presidente Fátima Rosa, quando eu não podia ela estava sempre pronta para ajudar, como sabe aqui fazemos um trabalho voluntário e às vezes é um bocado puxado, mas ela esteve sempre disposta a ajudar em tudo o que pedia. Também aos sócios agradeço do fundo do meu coração, eles nos apoiaram sempre, gente nas festas que aqui se fez, nós sabemos que nem sempre foram como se queria, houve altos e baixos, nós não somos o único clube aqui na cidade, temos também os impérios que fazem as festas muito concorridas e natural deste ambiente. Quero agradecer aos amigos voluntários do clube, aos vários patrocinadores, empresas Portuguesas e Canadianas, pois este clube está a ficar com uma fama que é um orgulho para a Comunidade Portuguesa por estarem sempre ao nosso lado. Por último gostaria de agradecer ao Remate porque ao longo destes 2 anos fizeram várias entrevistas comigo, para darem a saber aos sócios e comunidade em geral a minha opinião e divulgação do Clube. Obrigado a todos.

DURVAL PEREIRA




No comments: