Sunday, June 6, 2010

ENTREVISTA COM.................TONY DA SILVA


TONY DA SILVA

MANAGER DO FUTEBOL DO SUPERSÓNICS

O REMATE – Tony, depois de muitos anos ligado ao Supersónics, estiveste algum tempo afastado, mas agora regressas, qual o motivo da tua volta.?
TONY DA SILVA – Estive envolvido com o Supersónics durante 30 anos como jogador, director e treinador, mas últimamente a minha vida ficou muito ocupada, estava a trabalhar para a Cambridge Youth Soccer e como sabes tenho os meus negócios e por isso não dava para ajudar, agora como as coisas estavam um pouco difíceis, não tinham ninguém para tomar conta do futebol, então decidi voltar para ajudar.

O REMATE – Sei que o início de época não está a ser muito bom, podes falar sobre isso?
TONY DA SILVA – Infelizmente as coisas não estão a correr bem, temos só 11 jogadores, muito jogadores do ano passado decidiram ir jogar para outros clubes na KDSL, não estavam interessados a gastar o tempo que o futebol na Ontário Soccer League gasta, muitos deles não querem ocupar os seus fins de semana como estavam a ocupar, resolveram sair e nós aceitamos, eles avisaram um pouco tarde porque chegaram a treinar com a equipa, foram 9 jogadores e ficamos só com 7 ou 8 jogadores, então tivemos que nos virar para os jogadores das outras equipas do Supersónics, como por exemplo hoje tinhamos jogadores que temos da 2ª equipa de sub-18 e temos também os jogadores do Under-21, mas infelizmente eles estão a jogar na mesma hora que a gente ia jogar e não podia contar com eles. Este ano temos que manter o nosso compromisso com a Liga provincial, se fosse para abandonar era muito difícil porque já pagamos muito dinheiro, perdiamos à volta de 10.000 dólares. E tem outro problema que é no caso de desistirmos para começar de novo temos que começar na 2ª Divisão da KDSL, assim, mesmo que a gente não ganhe um único jogo que seja o pior que nos pode suceder é descer para a Regional da O.S.L. Tenho rapazes das duas equipas de sub-21 e dos sub-18 que eu quero dar a oportunidade para eles jogarem ao nível da O.S.L.. Para o ano vamos ver onde a equipa vai estar, mas vamos fazer os possíveis para continuar na Provincial Liga.

O REMATE – Sabes explicar porque razão todos os anos é sempre um problema para as nossas equipas arranjarem jogadores ou treinador.?
TONY DA SILVA – Se eu tivesse uma resposta para te dar não estava na situação que estou agora, eu acho que quando joguei aqui o Oriental e o Supersónics não tinham problemas de arranjar jogadores, no princípio da época aparecia sempre 30 ou 40 jogadores que queriam jogar, quando se treinava havia jogadores à espera de ver no quadro quem é que não se ia equipar para o próximo jogo, se fizermos isso hoje os rapazes vão jogar para outra equipa. Não sei bem o que se passa mas parece que os jovens perderam o interesse. Hoje há Ligas recreativas por todo o lado, só na nossa zona há uma Liga que joga ao Domingo à noite, outra que joga à terça-feira e ainda outra que joga na quinta-feira, hoje em dia há mais de 40 equipas. Naquele tempo era a KDSL com duas divisões e cada uma com 12 equipas.

O REMATE – Então vais continuar com a equipa do Sónics em acção.
TONY DA SILVA – Sem dúvida que sim, não vim para aqui para acabar com o futebol, nós vamos tentar conseguir os nossos objectivos na Liga e temos perto de 38 rapazes das outras equipas que temos nos Sub-18 e Sub-21 e temos ainda a equipa de Kitchener de sub-18 que joga na Kitchener Minor Soccer e outra na Cambridge Youth Soccer onde tem bons jogadores e posso falar da equipa aqui de Cambridge que é onde joga o meu rapaz e mais alguns outros e que têm qualidades, espero que para o ano sejamos de novo uma equipa bem jovem, e vamos então começar de novo.

O REMATE – Actualmente quem é o treinador do Sónics.?
TONY DA SILVA – O Darry Tyller continua a ser a pessoa encarregada, mas oficialmente ele não vai ser treinador, mas sim jogador, e vai ajudar o máximo à equipa na parte de treinador, mas não como treinador principal.

O REMATE – Mas continuas a procurar jogadores para reforçar a equipa.?
TONY DA SILVA – Claro que estou procurando reforços porque só com 11 jogadores não é o suficiente, vamos tentar assinar mais 3 ou 4 , mesmo que seja para usar os rapazes dos sub-21 deste ano, mas às vezes eles jogam à mesma hora que a gente e por isso temos que inscrever mais alguns para poder apresentar uma equipa dentro do campo.

O REMATE – Queres deixar alguma mensagem.?
TONY DA SILVA – Quero que fique esclarecido que oficialmente sou o treinador, mas temos um rapaz que é que vai ser o encarregado dos casos principais. Quero agradecer ao REMATE porque sempre, mesmo quando eu não estava à frente do Supersónics, sempre acompanharam a nossa equipa, e também todas as outras equipas do futebol local, e por isso quero agradecer todo o trabalho que vocês têm feito ao publicar todas as informações para que o público esteja sempre a par das nossas equipas e saber o que se passa no futebol local.


HILDEBERTO ALVES

No comments: