Saturday, June 19, 2010

O MEU APONTAMENTO....HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO..... HILDEBERTO ALVES

A SELECÇÃO DESILUDIU-ME

A selecção portuguesa já fez o seu primeiro jogo no Mundial-2010.
Havia muita euforia e confiança, o treinador Carlos Queiróz e os jogadores todos eles afirmavam que interessava ganhar este primeiro jogo contra a Costa do Marfim, pois assim seria meio caminho andando rumo à eliminatória seguinte. Afinal o jogo acabou como tinha começado, com um empate que em nada ajuda a nossa selecção.
É verdade que só agora tudo começou, mas vencer tinha sido muito melhor. A equipa da Costa do Marfim montou um esquema de jogo a meio campo que não dava chances da bola chegar em condições ao nosso único ponta de lança, neste caso ao Liedson.
Como português, sinceramente fiquei frustrado com a exibição da nossa selecção, pois fez um jogo muito mastigado a meio-campo e raramente conseguiu entrar na grande área adversária. Ora, só se consegue ganhar jogos marcando golos, e para os marcar temos que rematar à baliza, coisa que Portugal não fez. Se bem me recordo em 94 minutos de jogo Portugal fez apenas um remate com perigo à baliza adversária, o tal remate do Cristiano Ronaldo ao poste.
Oxalá que nos próximos jogos tudo seja diferente, para melhor, mas a jogar desta maneira acho que não vamos a parte alguma.


HILDEBERTO ALVES

No comments: