Sunday, June 6, 2010

O MEU PAONTAMENTO .... HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO

HILDEBERTO ALVES

O FUTEBOL AMADOR QUE TEMOS


Tenho notado que de ano para ano o futebol amador desta região, e não só, vai perdendo adeptos, e até os próprios jogadores só aparecem para jogar quando lhes apetece.
Vi isso no passado Domingo, dia 30 de Maio quando fui ao campo do Clube Português de Cambridge para assistir ao primeiro jogo do Supersónics no seu terreno. A equipa adversária vinha de longe, mais propriamente de Vaughan, mas não é distância que não se possa enfrentar desde que haja vontade. Ao chegar ao campo do Supersónics vi num lado do campo a equipa do Sónics em exercícios de aquecimento, é verdade que eram apenas 11 jogadores, muitos deles da equipa de Sub-18 do clube, no outro lado do campo estava meia dúzia de jogadores do Vaughan Shooters. A partir daí fiquei com a ideia que tinha ido gastar gasolina para nada, pois apercebi-me que não ia haver jogo, o que veio a acontecer. Ora bem, embora os futebolistas sejam amadores, no entanto deveriam cumprir com os compromissos que assumiram com os seus clubes, a palavra dada tem de ser respeitada, mas parece que hoje em dia isso não acontece. Não houve jogo, o clube sujeita-se a uma multa e perdeu os 3 pontos em disputa.
Ao falar com um atleta do Vaughan foi-me dito que todos os jogadores se tinham comprometido a vir jogar a Cambridge, mas isso não aconteceu.
Assim vai o futebol amador por estas paragens.


HILDEBERTO ALVES

No comments: