Thursday, January 8, 2009

AS NOSSAS ENTREVISTAS - SAÚL CABRAL


O NÚCLEO SANTACLARENE DO ONTÁRIO, VAI A SÃO MIGUEL

Como é do conhecimento de muitos dos nossos amigos leitores o Núcleo Santaclarense do Ontário, sediado nesta cidade de Cambridge, está a preparar uma comitiva para se deslocar à Ilha de São Miguel, Açores afim de participar no aniversário do popular C.D.Santa Clara.

Para saber do andamento da deslocação, o nosso colega Hildeberto Alves falou com o conhecido treinador Saúl Cabral, presidente do Núcleo que adiantou alguns pormenores dessa viagem ao Boletim Desportivo O REMATE.

LAURÉNIO RESENDES

A ENTREVISTA

O REMATE – Saúl como conseguiu arranjar uma comitiva para ir a São Miguel ao aniversário do Santa Clara.?

SAÚL CABRAL – Esta foi uma ideia lançada aquando da comemoração do aniversário do Santa Clara aqui em terras do Canadá, precisamente aqui em Cambridge, na altura o Vice-Presidente Mariano Raposo laçou-me a ideia de nós conseguirmos uma comitiva que fosse a São Miguel representar o Núcleo SantaClarense, no aniversário do Santa Clara que este ano se realiza nas Portas do Mar.

O REMATE – Para além dessa comitiva social, também vai uma equipa de veteranos para jogar em São Miguel, é verdade.?

SAÚL CABRAL – Sim, faz parte da nossa comitiva e por isso estamos a tentar fazer uma equipa de veteranos para durante as comemorações do aniversário do Santa Clara defrontar os veteranos dessa equipa.

O REMATE – E a formação dessa equipa de veteranos está no bom caminho.?

SAÚL CABRAL – Sim, está tudo em bom andamento, tenho obtido boa colaboração dos restantes membros do Núcleo, principalmente do Carlos Alegre, proprietário do Cabana Bar, é uma das pessoas que está mais entusiasmada em ir aos Açores, sem ele e sem a colaboraçãodos outros membros não seria possível a nossa deslocação.


O REMATE – Até ao momento quantas pessoas já estão garantidas para a deslocação a São Miguel.?

SAÚL CABRAL – Neste momento temos 22 pessoas, mas até o momento da partida algumas dificuldades irão surgir, porque estas coisas são mesmo assim, podem surgir problemas de última hora, mas estou confiante, e tenho quase a certeza que conseguiremos uma representação condigna tanto no campo futebolístico da equipa que irá representar o Núcleo Santaclarense que irá defrontar os veteranos do Santa Clara, como na parte social, por isso estou convicto que iremos conseguir uma representação condigna.

O REMATE – Dessas 22 pessoas que vão aos Açores, tem alguma que nunca tenha ido a São Miguel?

SAÚL CABRAL – Eu penso que sim, que algumas dessas pessoas nunca lá estiveram porque faz parte desta comitiva algumas pessoas oriundas do Continente e que nunca estiveram nos Açores, mais propriamente em São Miguel, esperamos que tenham uma boa estadia nos Açores, é costume sermos hospitaleiros e tenho a certeza que eles vão gostar de ir.


O REMATE – De quanto tempo será a estadia da Comitiva em São Miguel.?

SAÚL CABRAL – Eu pessoalmente vou estar duas semanas, mas a maior parte da comitiva vai estar uma semana, a comitiva é composta por elementos conhecidos da comunidade portuguesa, jogadores antigos que representaram os vários clubes locais e que nesta altura estão dispostos a representar o Núcleo Santaclarense.

O REMATE – E a direcção do Santa Clara tem estado em contacto consigo.?

SAÚL CABRAL – Evidentemente temos que ter contactos porque senão não seria possível a nossa ida a São Miguel, só que como sabem a crise financeira actual é mundial e ainda por cima a crise do clube é grande, como muitos sabem uma das maiores dificuldades do clube foi a situação financeira que aconteceu o ano passado, felizmente no campo desportivo o Santa Clara está muito bem classificado, sendo assim não nos podem prestar apoio financeiro praticamente nenhum porque não estão em condições disso, o que nos vão

proporcionar é o apoio social e logístico, e eles muito agradecem por terem a presença de uma representação do Canadá lá em São Miguel na ocasião do aniversário deste grandioso clube açoriano.


O REMATE – Para terminar, quer deixar alguma mensagem.?

SAÚL CABRAL – A mensagem é para os colaboradores e às pessoas que irão comigo e especialmente ao jornal O REMATE que tem colaborado sempre com a gente, e quem tem dois elementos desse jornal que é o Hildeberto Alves e o Laurénio Resendes que também pertencem ao Núcleo e que sem eles não seria possível esta divulgação toda.


HILDEBERTO ALVES



No comments: