Thursday, January 8, 2009

HOJE REMATO EU.... POR DURVAL PEREIRA


HOJE REMATO EU.... POR DURVAL PEREIRA

Os desejos em 2009

Aí está o novo Ano. Como é óbvia alguma expectativa, mas também alguma prudência nas decisões que se possam eventualmente tomar, pois como sabemos nesta altura os sinais são muito pouco animadores, os desafios são muitos , diversos e complexos apesar disso há que pensar posítivo o que para muitos não e fácil porque se fala em recessão, a crise financeira é mundial, está à vista, mas acredito que há condições para lidar com os tempos difíceis, todavia o poder colectivo pode pesar nas muitas decisões a tomar a curto prazo.

Sabemos que a inflação e o desemprego parece estar por algum tempo indeterminado, mas há que ter confianca e agir com eficácia pois os problemas com que se lidam hoje são prova evidente de falta de responsabilidade de liderança.

A nível desportivo várias modalidades sofrem e o futebol não é excepção, ainda esta semana veio a publico a possível venda do Chelsea, um clube da dimensão que todos nós sabemos.

Em Portugal dá que pensar alguns clubes de pequena dimensão parecem viver da crise financeira em alguns casos com ordenados em atraso, as assistências em alguns jogos não cobrem as despesas o que para alguns quase recorrem à venda de algum imobiliário, tudo isto dá que pensar, em Janeiro mês da abertura do mercado de inverno, mas creio que algumas equipas terão que agir consoante o orçamento. No entanto ficam os desejos de uma mudança segura e saudável para todos. Veremos como vão ser os próximos tempos.

DURVAL PEREIRA

No comments: