Friday, January 23, 2009

EDITORIAL....POR LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL....POR LAURÉNIO RESENDES

BELENENSES VÊ 180.000 EUROS VOAREM

Falar das arbitragens e de árbitros é sempre um tema melindroso porque estamos sempre sujeitos a ser mal interpretados, e em alguns casos sermos injustos para com os árbitros e seus auxiliares, porque lá diz o ditado ‘’ errar é humano’’ e ainda ‘’ quem nunca errou que atire a primeira pedra’’.

Há erros que nalguns casos pouco ou nada afectam as equipas lesadas, mas há outros que trazem prejuizos morais e financeiros, como foi o caso do erro do Bruno Paixão no jogo Benfica-Belenenses.

Como devem estar estar recordados, no referido jogo a equipa de arbitragem, já em período de descontos, anulou um golo ao Belenenses, golo esse que daria o empate no jogo e a conquista de um ponto aos homens do Restelo que assim conseguiriam ser apurados para as meias-finais da Taça da Liga.

Quase toda a empresa escrita e falada considerou um erro a anulação desse lance, e mesmo com o pedido de desculpas da equipa de arbitragem, esse erro afectou monetáriamentea a equipa de Belém, que, sendo afastada da prova perdeu cerca de 180.000 euros, e com a crise monetária que actualmente algumas equipas atravessam, esse montante seria ouro sobre azul para o Belenenses. Enfim, os erros pagam-se caros, mas neste caso quem errou continua a apitar jogos e o prejudicado vê 180.000 euros voarem, ou melhor, não entrarem nos seus cofres. Mas que fazer? É a arbitragem que temos em Portugal.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: