Thursday, January 8, 2009

O DESPORTO LOCAL EM REVISTA

ALGUNS ACONTECIMENTOS DESPORTIVOS
DOS
NOSSOS CLUBES EM 2008

JANEIRO – No dia 13 de Janeiro o Oriental Sports Clube realizou a sua anual Assembleia Geral para apresentação de contas e de uma possível eleição de novos corpos gerentes. Como não se apresentou nenhuma lista a sufrágio, o presidente da Assembleia Geral, Álvaro Freitas marcou para o Domingo seguinte uma nova assembleia apara definir uma direcção.

JANEIRO – No seu salão de festas, com pompa e circunstância o Clube Português de Cambridge celebrou o seu 48º aniversário. Depois de um bem confecionado jantar, e do corte do bolo de aniversário, o serão foi preenchido com música a cargo do conhecido conjunto TABU.

JANEIRO – Foi definida a nova direcção do Oriental Sports Clube, tendo como presidente o conhecido senhor José Almeida, com a tomada de posse a ser no dia 12 de Fevereiro.

FEVEREIRO – No dia 2 de Fevereiro, o Núcleo Santaclarense do Ontário levou a efeito uma festa que teve a finalidade de comemorar o 87º aniversário do C. D. Santa Clara. De São Miguel veio o director Mariano Raposo e o capitão e jogador Portela.


FEVEREIRO – No Domingo dia 24 o Cabana-Bar Café realizou um BBQ para brindar todos os seus clientes e amigos, a ementa constava de sardinhas assadas, galinha, batatas fritas pão de milho e salada, tudo inteiramente grátis.

MARÇO – No dia 2 deste mês o Oriental Sports Clube realizou um almoço-convívio no seu salão de festas a anteceder o clássico lisboeta Sporting-Benfica

ABRIL – Neste mês teve lugar uma reunião da Assembleia Geral do Clube Português de Cambridge, na tentativa de ser conseguida uma nova direcção para este clube. Não foi necessário votação já que a senhora Maria Domingos, presidente em exercício, assumiu a responsabilidade de comandar os destinos do clube por mais um ano.

ABRIL - O ex-presidente da Assembleia Geral do Oriental reuniu os seus colegas para agradecer a todos aqueles que se mantiveram nos seus cargos até à tomada de posse da nova direcção.

MAIO – A nova direcção do Oriental já empossada tem cerca de 50 elementos no seu elenco sendo presidente da Direcção o senhor Joe Almeida, presidente da A. Geral, Ed. Ferreira e presidente do Conselho Fiscal, João Cordeiro

MAIO – A KDSL deu a conhecer os jogos sorteados para os campeonatos da Premier Division e First Division. Na Premier Division e na 1ª Jornada o Oriental vao jogar no Woodside com o Hrvat-A, e os Leões de Kitchener recebem o Alianza.

MAIO – Teve início o campeonato da Premier Division da KDSL, no seu 1º jogo o Oriental foi derrotado pelo Hrvat-A por 3-0 e os Leões de Kitchener bateram no seu terreno o Alianza por igual resultado.


MAIO – Saiu a público o sorteio do campeonato da Provincial League onde milita o Supersónics do Clube Português. Na 1ª jornada o Sónics vai defrontar o Hearts Azzuri em Toronto.

MAIO – A equipa de futebol do Supersónics iniciou a preparação para a nova época sobre o comando da dupla de treinadores, Humberto Pereira e Andiy Incitti.

MAIOEste mês o Boletim Desportivo O REMATE, comemorou o seu 9º aniversário.

MAIO – A contar para a Taça da Liga OSL o Supersónics foi batido no seu terreno pelo Ulster Thistle por 3-1

MAIO – No último dia de Maio o Departamento de Futebol do Oriental organizou uma festa com jantar para apresentação da sua equipa de futebol para esta época.

JUNHO – no 1º jogo realizado no seu terreno a contar para o campeonato, o Supersónics derrotou o Bramalea Celtic por 3-1, na KDSL o Oriental foi a Straford e venceu a equipa local por 2-0 e os Leões venceram o Al’s Motors no Woodside por 2-1.

JUNHO – Ontário Soccer Leasgue- Supersónics, 3 – AC Diavoli, 1; campeonato da KDSL- Oriental, 3 – Leões, 1

JUNHO – Prosseguiu o campeonato da KDSL e o Oriental somou mais uma vitória, desta feita no clube Italiano onde venceu o Aurora por 2-0. Por sua vez o Sónics na Provincial Division derrotou o Goldline no terreno deste por 4-2.

JULHO – A contar para a Ontário Cup, o Supersónics perdeu com o Ulster Thistles por 3-2, sendo afastado da prova

JULHO – Franciso Vitória, antigo jogador do Oriental, fez uma demonstração de toques na bola para O REMATE tendo conseguido atingir a marca de 4.000 toques sem a bola tocar no chão.

AGOSTO – O Cabana-Bar Café levou a efeito o seu Torneio de Golfe para amadores. Concorreram 8 equipas de quatro jogadores, saindo vencedor o quarteto, Carlos Rosa, Joe Soares, George Biggs e Brant Gibbs.

AGOSTO- Em jogo que estava em atraso, o Supersónics foi a Woodbridge derrotar a equipa local por 5-2 dando um passo importante para a conquista do título

SETEMBRO – No derby regional da KDSL o Oriental, algo surpreendentemente foi ao clube Português de Kitchener derrotar os Leões por 5-3.


SETEMBRO – Sónics soma e segue- Em jogo disputado no seu terreno o Supersónics venceu por 4-1 o Scarboro Azzurri e colocou-se no 2º lugar da classificação geral.

OUTUBRO – O Supersónics derrotou o Brampton Boavista por 1-0 ficando a 1 ponto da conquista do título.

OUTUBRO - A contar para os playoffs da KDSL, o Oriental perdeu em casa com os Leões de Kitchener por 2-0 sendo afastado da prova.

OUTUBRO – Os Leões de Kitchener atingiram a final dos playoffs ao derrotar o Al’s Motors por 2-1.


OUTUBRO - Ao empatar 1-1 com o GS United o Supersónics sagrou-se campeão da Provincial League West.

OUTUBRO – Os Leões de Kitchener derrotaram o Hrvat-A no Woodside Park por 2-1 conquistando assim o título de campeão dos playoffs.

OUTUBRO – O Clube Português de Cambridge levou a efeito uma assembleia geral ordinária para apresentação de contas e tratar de outros assuntos de interesse para o clube.

OUTUBRO – A equipa do Oriental Sports Clube terminou o campeonato da Premier Division da KDSL na quarta posição.

NOVEMBRO – A firma de Real Estate Prudential Grand Valley Realty realizou o seu 4º Torneio de Mini-golfe nas suas instalações. Um torneio que rendeu a bonita soma de $ 12.000 que foram entregues à organização Sunshine Kids.

NOVEMBRO Esteve entre nós, mais precisamente na cidade de Toronto o conhecido jogador internacional açoriano Pauleta, tendo o nosso colega Durval Pereira entrevistado o famoso jogador em exclusivo para O REMATE. A visita do Pauleta a Toronto foi um convite da Casa dos Açores para o homenagear.

NOVEMBRO – A Ontário Soccer League realizou a sua festa anual de entrega de prémios, o Annual Awards, tendo sido galaroados, entre outros, os guarda-redes do Sónics Manny Rego e Pieter, e o avançado Richie Antolcic.

DEZEMBRO– Os nossos clubes, Oriental Sports Clube e Clube Português de Cambridge realizaram a sua anual festa de passagem de ano.

COMPILAÇÃO DE: LAURÉNIO RESENDES







No comments: