Monday, July 13, 2009

AS NOSSAS ENTREVISTAS

JOSÉ FISHER

DESPORTISTA E ARTISTA


José Manuel Fischer Correia, nasceu na freguesia da Sé, Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores

O REMATE- Tens vivido sempre na Ilha Terceira.?

JOSÉ FISCHER – Sim, tenho vivido sempre na Ilha Terceira

O REMATE – Qual o teu desporto favorito.?

JOSÉ FISCHER – O meu desporto favorito está mais relacionado com culturismo, portanto, pesos, e a caça submarina.

O REMATE – E continuas a praticar essas duas modalidades, ou só de vez em quando como passatempo.?

JOSÉ FISCHER – Estes dois desportos não são passageiros para mim, porque já pratico a modalidade desde muito novo, a caça submarina é praticamente aos fins de semana durante o verão, quanto aos pesos estive em ginásio mas deixei de ir por falta de tempo, mas tenho uma máquina na garagem e de vez em quando dou uns toques nos pesos.

O REMATE – E já entras-te em algum concurso de alteres ( pesos ).?

JOSÉ FISHER- Sim já entrei, mas agora como tenho pouco tempo disponível, não entro nos concursos.

O REMATE – Queres dizer que o desporto já não faz parte do teu dia a dia.?

JOSÉ FISCHEr – Mais o culturismo, porque a caça submarina está sempre presente no meu dia a dia.

O REMATE – E quanto ao desporto-rei, o futebol, gostas.?

JOSÉ FISCHER – Gosto de ver jogar futebol, sou simpatizante do Sporting, não sou muito de ir ver jogos pela tal falta de tempo, mas gosto mesmo de futebol.



O REMATE – No continente a tua equipa favorita é o Sporting, já quase adivinho qual o teu clube na Terceira.

JOSÉ FISHER – Na Ilha Terceira claro que torço pelo Lusitânia.

O REMATE – E tens assistido aos jogos da tua equipa.?

JOSÉ FISHER- Tenho assistido a alguns, mas como disse tenho pouco tempo porque também me dedico à música.

O REMATE – Então agora o teu principal hobbie é a música..?

JOSÉ FISHER- Sim, agora dedico-me muito à música, escrevo e faço música tenho estúdio onde faço música de teclado e depois passo para o computador e faço os arranjos todos lá.

O REMATE – Actuas só na Ilha Terceira ou tens actuado a nível Açores.?

JOSÉ FISHER – Já actuei na Terceira, Graciosa, São Jorge, Canadá, mas mais é na Ilha Terceira. Ainda não fui ao Continente.

O REMATE – E aqui no Canadá é a primeira vez que actuas.?

JOSÉ FISHER – Sim, esta foi a primeira vez que vim ao Canadá.

O REMATE – E quantas vezes já actuas-te.?

JOSÉ FISHER – Até agora, e porque eram as que estavam marcadas, já actuei duas vezes, mas tenho mais uma apresentação que não estava agendada que vai ser no dia 19 de Julho na Quinta do Olé Toiro em Orangeville.

O REMATE - E aqui em Cambridge, não vais actuar.?

JOSÉ FISHER – Se aparecer alguém interessado estou disponível para actuar para os emigrantes e comunidade açoriana.

O REMATE – Para quando está agendado o teu regresso à Ilha Terceira.

JOSÉ FISHER – Volto para a Terceira no dia 22 de Julho.

O REMATE – Nos espectáculos que já realizas-te nos Açores e aqui no Canadá, a aderência de público tem sido boa.?

JOSÉ FISHER – Sim, quando actuo lá tem sempre muita pessoa a dançar e a aderir à festa. E aqui foi a mesma coisa.



O REMATE – Que género de música cantas, música mais morderna para a juventude ou mais antiga para matar a saudade aos emigrantes.?

JOSÉ FISHER – Tenho um pouco de tudo, tenho canções de dance, tenho canções de pop, tenho canções de música popular para dançar, e canções mais para o lado romântico. Comecei mais com as músicas calmas e pop, mas como os gostos são diferentes virei-me mais para o popular porque as pessoas gostam mais de dançar música popular, daí estar a escrever mais música e a fazer ritmos com a música popular.

O REMATE – E quanto às tuas actuações aqui no Canadá na Quinta Olé Toiros.?

JOSÉ FISHER – Na primeira actuação que foi num sábado, estava um dia bom e estiveram presentes cerca de 2000 pessoas ou mais qualquer coisa, no segundo dia, como choveu em Toronto e mesmo em Orangeville choveu um pouco mas mesmo assim esteve perto de 400 pessoas.

O REMATE – E nos Açores, tens alguns espectáculos já agendados.?

JOSÉ FISHER – Na Ilha Terceira já tenho espectáculos marcados até Julho de 2010, passagem de ano, dia das amigas, casamentos e outras festas.

O REMATE – E gravações em estúdio, tens algum CD que tenha saído recentemente.?

JOSÉ FISHER – Saí com um CD meu, portanto que faz parte das músicas de um DVD, tenho também um DVD gravado, com doze músicas minhas e com muitas imagens da Ilha Terceira de touradas, de festas, de emigrantes que vão lá de visita, portanto, de tudo um pouco, e tenho também um CD que fiz para a Quinta do Olé Toiro com duas músicas cujo originais falam da quinta, um em passe doble e outro em dance, e mais sete músicas nesse CD. Para o ano penso gravar mais um CD todo com música nova.

O REMATE – Quando pensas voltar de novo ao Canadá.?

JOSÉ FISHER- Isso será quando for de novo convidado porque fui muito bem recebido aqui na Quinta do Olé Toiro pela família do Fernando Marques e por toda a comunidade açoriana, fui na verdade muito bem recebido, estou a gostar muito de estar aqui, e se me convidarem novamente voltarei com muito prazer.

O REMATE – Como podem os clubes e associações daqui entrarem em contacto contigo lá na Terceira.?

JOSÉ FISHER – Podem entrar em contacto comigo através do Youtube ou do meu site que é o www.josefisher.com ou então o youtube que é jfisher1.

O REMATE – Desejo-te muitas felicidades quer na tua carreira artistica quer nos desportos que praticas, e para finalizar se quiseres deixar alguma mensagem O REMATE está à tua inteira disposição.

JOSÉ FISHER – Para os emigrantes aqui no Canadá quero deixar-lhes um forte abraço, desejar muita saúde e tudo de bom na vida, e vou continuar a trabalhar para eles porque no youtube tenho lá uma secção com cinquenta e tal vídeos, a maior parte deles são para vocês porque mostram muitas imagens dos Açores, e a maioria das minhas músicas são dirigidas a vocês porque vejo que vocês aqui têm uma saudade totalmente diferente da gente lá, e eu trabalho para vocês emigrantes.




LAURÉNIO RESENDES

No comments: