
LAURÉNIO RESENDES
Estrangeiros a mais..!!!!!
Não sou contra a vinda de jogadores estrangeiros para os nossos clubes, desde que tenham qualidade, mas não seria mais económico e rentável dar a primazia aos jovens portugueses que despontam no nosso futebol.?
Os clubes não pensam assim e continuam a esquecer o mercado nacional, optando, mais uma vez, por procurar reforços no estrangeiro, a maioria vinda de clubes pouco conhecidos. Clubes como Nacional, Marítimo, P. Ferreira ou U. Leiria continuam a ir às compras ao mercado brasileiro.
Reforços muitas vezes de qualidade duvidosa, que acabam por fechar as portas a muitos jovens portugueses, alguns deles já com provas dadas, e que têm também de emigrar e jogar em clubes de países como Chipre, Roménia, Malta, etc.
Neste capítulo, o Belenenses é uma excepção, com a promoção de seis juniores para a sua equipa principal.
Por tudo isto não é de admirar que clubes como Amadora, V. Setúbal, Leixões, entre outros, com fracas receitas nos seus jogos, acabem por não conseguir manter os ordenados dos jogadores em dia e acabem por descer de divisão, como aconteceu ao E. Amadora, por não terem as contas em dia. A Federação Portuguesa de Futebol tem de rever este problema.
No comments:
Post a Comment