Sunday, December 12, 2010

EDITORIAL............ LAURÉNIO RESENDES


LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO

Lá vamos cantando e rindo, levados, levados sim.. Se bem me recordo era assim o início do Hino da Mocidade Portuguesa e lá iamos nós, todos ufanos a desfilar na parada, no nosso caso no parque de recreio do ex- Externato de Ilha de Santa Maria.
Coisas do Salazar e do seu facismo.
Este episódio veio-me à memória ao ler num jornal online, uma frase mais ou menos assim, ‘’ lá vai o Porto a sorrir no campeonato ‘’, mas falta talvez acrescentar levados por.!
Não quero neste artigo tirar o mérito que o FC Porto possuí neste momento, está a jogar bom futebol, vai ganhando e aproveitando os desaires dos seus mais diretos perseguidores e portanto é guia isolado, mas às vezes... no jogo de 2ª feira contra o V. Setúbal lá foi o Porto cantando e rindo, levado pelo senhor árbitro, sim porque quase no final da parida este senhor resolveu mandar repetir uma grande penalidade favorável ao Setúbal e disse que o jogador tinha rematado e feito o golo, que daria o empate, antes dele apitar.
Só tem uma coisa que me deixa algo pensativo e desconfiado, se o jogador do V. Setúbal tivesse falhado a primeira grande penalidade, será que o senhor árbitro iria mandar repetir.?
Dúvido muito, mas, quem é que manda dentro das quatros linhas.? É ele claro.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: