Sunday, December 12, 2010

HOJE REMATO EU..........DURVAL PEREIRA


E FOI-SE O SONHO IBÉRICO

A grande manchete desta última semana foi sem dúvida a tão falada candidatura Ibérica, algumas antevisões davam-nos como um dos favoritos à escolha, talvez mediante o que se fez nesse sentido na promoção e divulgação. Mas houve quem não acredita-se na escolha Ibérica . Em meu entender esta candidatura nunca teve a dinâmica que se impunha, nunca teve alma, nunca envolveu a população. Talvez porque não fizesse sentindo desde o início. Também o que pode ter contribuído na hora da derrota , a crise que se vive em Portugal, aí pode ter tido impacto negativo.
Sem conseguirmos conquistar a candidatura Ibérica, 200 mil euros foi o montante gasto pela Federação Portuguesa de Futebol, isto relativo ao processo de candidatura, a componente mais onerosa prendeu-se com a elaboração do livro de candidatura, e ainda o investimento em material multimédia, as viagens e estadias.
Por alguma crítica que tenha gerado a figura de Blatter, acho que ao escolher especialmente a Rússia, que tem uma selecção de prestigio, alguns clubes com nome no futebol europeu, jogadores competentes embora estreante, mas serão capazes de organizar um bom campeonato do Mundo .
E que Portugal faça por ficar qualificado para este Mundial -2018.


DURVAL PEREIRA

No comments: