Sunday, December 12, 2010

O MEU APONTAMENTO....HILDEBERTO ALVES


BENFICA, QUASE UM ADEUS À EUROPA

Meus caros leitores. Na passada 3ª feira o Benfica realizou um jogo que era de grande importância, esse jogo contra o Schalke 04 era vital para as aspirações dos encarnados na europa, mas o Benfica não dependia só de si, estava ainda com um olho no jogo entre o Lyon e o Hapoel de Israel, porque em caso de derrota, tinha que esperar o Hapoel não ganhar, porque se ganhasse atirava com o Benfica para fora da europa, o que aliás esteve quase a acontecer, porque o Lyon, a jogar em casa, só conseguiu chegar ao empate a dois minutos do fim. Durante o jogo o Benfica criou algumas boas oportunidades para marcar, mas como quem não marca sujeita-se a perder, foi isso que aconteceu ao Benfica que fez um jogo muito pobre.
Nota-se que o Benfica está uma equipa muito diferente da época passada, não em jogadores, mas sim na maneira de jogar. A defesa está um furo principalmente o centro, o David Luíz em baixa de forma, o Coentrão não parece aquele jogador que tão boa conta deu si na época passada, chegando a internacional.
Pergunto eu, esses abaixamentos de forma não será porque se aproxima a abertura do mercado de inverno, em Janeio, onde os milhões mexem com a cabeça dos jogadores.?
Uma coisa é certa, o Benfica, ou melhor os seus directores e o treinador diziam no início da época que o Benfica deste ano tinha possibilidades de fazer igual ou melhor do que fez na época passada, mas sinceramente, até a este momento ainda não vi nada, a equipa está muito diferente, para pior, para uma equipa que queria revalidar o título e brilhar na Liga dos Campeões não está a mostrar futebol para isso.
Não me digam que foi a saida de dois jogadores, Di Maria e Ramires que fez o Benfica mudar tanto. Para uma equipa que em duas épocas gastou 64 milhões de euros a reforçar o plantel, ainda não vi nada de jeito, ou o treinador está a usar outra táctica de jogo, ou então os jogadores não querem mesmo jogar aquilo que sabem e podem.
Se não fosse o Lyon, a esta hora o Benfica estaria a chorar o seu afastamento da europa e a perda de milhões de euros.

HILDEBERTO ALVES

No comments: