Thursday, July 12, 2007

EDITORIAL.. LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL.. LAURÉNIO RESENDES

FERNANDO SANTOS E OS JOVENS TALENTOS

Nos meus modestos editoriais muito raramente falo no futebol profissional em Portugal, deixo isso à conta dos analistas que estão mais a par do fenómeno desportivo nacional.

Hoje vou abrir uma excepção e falar de um treinador português – refiro-me ao Fernando Santos, técnico principal do Benfica, um treinador que já orientou vários clubes entre eles o Sporting e o FC Porto, um treinador considerado honesto e trabalhador, mas quanto a mim, um treinador algo medroso, isto é, ao que parece não gosta de lançar jovens jogadores, prefere jogar pelo seguro. Senão vejamos: O ano passado o Moreira, o João Coimbra, o João Correia e mais um ou dois jogadores jovens não tiveram oportunidade para mostrar o seu valor, porque jogar apenas uns minutos de vez em quando não dá para mostrar as reais potencialidades, embora o valor do guarda-redes Moreira seja já bem conhecido. Este ano o problema parece que continua, o senhor Santos tem já cinco avançados e ao que parece quer adquirir mais um, sendo assim é sinal de que não conta com o jovem chinês Yu Dabao e diz que ele tem que mostrar aptidões para ficar na equipa prinicpal. Segundo sei este jovem veio dos juniores do Benfica e é um jogador com muitos recursos, então porque ir ao mercado comprar mais um avançado se já tem um em casa e a custo zero.? Feitios e vontade de gastar dinheiro.

Nunca é demais enaltecer o trabalho no Sporting que aproveita os jogadores vindos da Academia de Alcochete e faz deles jogadores que depois são cobiçados e transferidos para grandes clubes, como foi o caso so Nani.

Enfim, cada qual sabe as linhas com que se cose.LA

No comments: