Sunday, July 1, 2007

MUNDIAL DE SUB-20 NO CANADÁ


MUNDIAL DE SUB – 20 CANADÁ - 2007

CONVOCADOS PARA A SELECÇÃO DE SUB-20

Já são conhecidos os jogadores de Sub-20 que fazem parte da selecção portuguesa que vão participar no Campeonato do Mundo de Sub-20 aqui no Canadá.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Igor Araújo (Sp. Covilhã) e Ricardo Janota (Atlético)

Defesas: André Marques (Olivais e Moscavide), Antunes (P. Ferreira), Steven Vitória (Tourizense), Mano (Belenenses), João Pedro (Portimonense), Paulo Renato (Real), Vítor Gomes (Rio Ave) e Pedro Correia (Benfica)

Médios: Zezinando ( Estoril Praia ), Bruno Pereirinha (Sporting), Feliciano Condesso (Villarreal/Espanha), Nuno Coelho (Portimonense) e Pelé (V. Guimarães)

Avançados: Bruno Gama (Sp. Braga), Diogo Tavares (Monza/Itália), Guedes (Penafiel), Fábio Coentrão (Rio Ave) e Zequinha (Tourizense).

SELECÇÃO PORTUGUESA

TRANSMISSÃO TELEVISIVA

2ª feira – 2 Julho às 2:00 pm


PORTUGAL vs New Zealand - CBC CANADÁ


5ª FEIRA – 5 JULHO ÀS 11:00 pm - DIFERIDO


Mexico vs PORTUGAL - CBC CANADÁ

DOMINGO, 8 JULHO ÀS 05:00 pm

PORTUGAL vs Gambia - CBC CANADÁ


STEVEN VITÓRIA NASCEU EM TORONTO

E OS COLEGAS NÃO O LARGAM

Toronto é uma cidade quase desconhecida para os Sub-20 portugueses que na próxima quarta-feira viajam para aquela metrópole canadiana onde vão disputar o Mundial, mas nos últimos dias os jogadores têm recebido informações privilegiadas sobre o que vão encontrar do outro lado do Atlântico.

A história, os costumes, a realidade da vasta comunidade lusa que lá reside tem sido passada por Steven Vitória, central do Tourizense que nasceu, precisamente, em Toronto. “Os meus colegas têm-me feito muitas perguntas sobre a cidade, o estádio”, responde, quem nos últimos dias tem sido mais “utilizado” do que os motores de busca da internet.
Apesar da juventude, o discurso do “canadiano” da Selecção é racional quando confrontado com o reencontro com os familiares e amigos de infância. “Sei que me vão apoiar muito, tal como à Selecção. Vão receber-nos de braços abertos. Mas, no meu caso, terei de guardar todos os sentimentos no coração e jogar apenas com a cabeça.”

Certo é que as bancadas cheias podem ser uma grande ajuda: “Os adeptos não ganham jogos, mas podem ajudar-nos a vencê-los...”

IN MAISFUTEBOL ONLINE


No comments: