Thursday, July 12, 2007

JOGO ORIENTAL - AC SOCCER


CAMPEONATO DA REGIONAL LEAGUE

DIVISÃO WEST

ORIENTAL, 3 - AC SOCCER, 0


ORIENTAL: ( Titulares e Suplentes), Manny Rego; Zakery Tait, Rob Burger, Zoran Kukic, Eddie Roth, Stefan, Kevin Karn, Richard Martins, Chris Gomes, Kevin Pereira, Mersad Bilaric, Branko Gavric, Steve Soares, Shawn Rosário, Surej Bains, Mark MacQuade
TREINADOR: Humberto Pereira

Numa tarde húmida e de chuvisco o Oriental recebeu a visita do AC Soccer, primeiro classificado da Série West da Regional League. Esperava-se, como veio a acontecer, uma boa partida de futebol, um jogo equilibrado já que na altura o Oriental estava em terceiro lugar a apenas 3 pontos do AC Soccer.

Os primeiros minutos do jogo foram de estudo mútuo com ambas as equipas a não arriscar em demasia, mas foi o Oriental a primeira equipa a criar perigo quando aos 10 minutos um remate de Richard Martins passou junto do poste da baliza adversária, volvidos 7 minutos, mais precisamente ao minuto 17 o Oriental passou mesmo para a frente do marcador, um defensor do AC Soccer fez um mau alívio colocando a bola nos pés de Mersad Bilaric que isolado não teve dificuldade em bater o desamparado guarda-redes. Este golo madrugador obrigou o adversário a mudar a sua táctica na tentativa de chegar ao empate e começou a jogar mais pelos extremos aproveitando a velocidade dos seus extremos, mas a defensiva orientalista nunca se deixou surpreender e anulava todas as tentativas de penetração na sua área, obrigando o adversário a rematar, quase sempre de fora da área.
Mas o Oriental não passava o jogo só a defender já que o seu meio campo, muito batalhador e coeso ganhava a maioria dos lances de bola dividida nesse ponto nevrálgico do terreno e a partir daí partia para perigosos lances que colocavam a defensiva forasteira sempre em sobressalto, mas o intervalo chegou sem haver mais alterações no marcador.

Na 2ª parte, e quando se esperava uma maior reacção por parte do AC Soccer, isso não aconteceu e o Oriental tomou as rédeas do jogo, e com o meio-campo continuando muito activo e aproveitado o adiantamento da equipa forasteira, o Oriental chegou com toda a naturalidade ao 2-0 por Chris Gomes que recebendo um passe em profundidade ladeou o guarda-redes e rematou pela certa. Só quando se viu a perder por dois golos de diferença é que o AC Soccer reagiu um pouco e, no espaço de dois minutos foi o Manny Rego que, com duas belas intervenções evitou qua a sua baliza fosse violada. Depois de mais algumas perdidas por parte dos Orientalistas, eis que ao minuto trinta o resultado foi alterado de novo e selou a vitória da melhor equipa, com um golo de Branko Gavric. A partir daí foi só gerir o resultado e nem os tímidos ataques do AC Soccer conseguiam assustar o último reduto orientalista, sempre atento e chegando e sobrando para desfazer esses ataques adversários.

Quanto a nós o resultado está justo, e por aquilo que o AC Soccer jogou, uma diferença de golos mais dilatada seria um duro castigo para uma equipa que possui bons jogadores com boa técnica mas que teve o azar de apanhar pela frente um Oriental demolidor que realizou um excelente jogo onde todos os jogadores merecem ser destacados, já que actuaram ao mesmo nível uns dos outros.

Quanto à equipa de arbitragem, e tirando um ou outro lapso de pouca gravidade até que realizou um exibição certa, sem ter tido influência no resultado final. Quanto às duas expulsões, uma para cada lado, achamos que o àrbitro foi um pouco rigoroso, mas as leis fizeram-se para serem cumpridas.

LAURÉNIO RESENDES



No comments: