Monday, August 2, 2010

CAMPEONATO DA ONTÁRIO SOCCER LEAGUE


PROVINCIAL WEST

SUPERSÓNICS, 4 – BRAMPTON FC, 3

Campo de Jogos do Clube Português de Cambridge

SUPERSÓNICS: David; Matt, Doug, Zack, Richie Martins, Jurgen, McMillen, Nelson Melo, Andrew, Darren Tiller, Chris Picanço

Suplente: Vitor

Treinador : Tony Da Silva

Foi um jogo emotivo do princípio ao fim com muitos golos e com o resultado só a ser conhecido com o apito do árbitro dado as oscilações do marcador durante a partida.
Estava uma tarde magnifica para a pratica de futebol e os jogadores aproveitaram isso para realizar um jogo agradável de seguir.

Durante a primeira parte as duas equipas usaram o mesmo sistema de jogo, ou seja, um jogo aberto sem exagerados cuidados defensivos, onde a luta a meio-campo era renhida, e quem tinha a possa da bola lançava de imediato esta para as extremas do campo, só que na maioria das vezes as defesas ganhavam os lances aos atacantes e as oportunidades de golo eram poucas, até que aos 25 minutos Nelson Melo cruzou com conta peso e medida para o interior da área onde apareceu Jurgen a cabecear, abrindo assim o marcador.
Curiosamente, ou talvez não, o Sónics depois do golo abrandou um pouco a velocidade do seu futebol e o Bampton FC aproveitou para vir mais para a frente e aos 32 minutos até podia ter empatado a partida numa jogada de combinação entre três dos seus jogadores, mas o guarda-redes David com uma excelente defesa obstou que a sua baliza fosse violada.
Nos últimos minutos do jogo o Supersónics procurou sempre marcar o golo da vitória o que viria a acontecer a 3 minutos do fim na marcação de uma grande penalidade apontada pelo incansável Doug. Estava feita justiça no marcador já que o Supersónics, mormente depois de sofrer o 2º golo foi sempre a equipa mais perigosa e aquela que mais procurou a vitória. São três pontos que valem ouro e ajudam na fuga aos últimos lugares onde três ou quatro equipas lutam para não descer de divisão. Com este resultado o Supersónics deu um salto na tabela e o Brampton FC ficou mais último, mas ainda falta muito campeonato para jogar.
Quanto ao árbitro e seus auxiliares, sem fazerem uma arbitragem perfeita, não tiveram no entanto qualquer influência no resultado, o que já é muito bom.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: