Tuesday, August 31, 2010

RESCALDO DA MINHA VISITA À TERCEIRA


Entrevista com...

Ruben Silva Vice -Presidente
do Angústias Atlético Clube


Na deslocação do Angustias Atletico Clube ao Porto Judeu na ocasião falamos com Ruben Silva , Vice - Presidente do Atletico da Horta .

O Remate--- Como aconteceu a vinda do Atlético à Terceira ?
Ruben Silva -- Isso é um convívio que os jogadores fazem e fomos convidados pelo Sporting Clube Os Leões, que aceitamos e queremos retribuir isto em pouco tempo, levar a equipa de veteranos dos Leões ao Faial.

O Remate -- Sabemos que o Angustias tem um grande palmarés no futebol faialense e Açoriano, mas agora ao que consta, não tem equipa seniores, qual aposta que fazem em termos de escalões num futuro próximo ?
Ruben Silva -- Não sei, não posso dizer o futuro do Atlético, nesta altura o Atlético trabalha com as escolas de formação e no futebol senior, provavelmente o tenhamos daqui a duas épocas, o mercado faialense está curto em termos de jogadores, é muito difícil hoje em dia, porque não há amor à camisola, e os jogadores hoje em dia quer comparticipações financeiras, e o clube não tem capacidades financeiras, pois nesta altura temos futebol de formação, os Veteranos e o Futsal no activo.

O Remate -- Quanto ao futebol Veterano Federado já há algo nesse sentindo?
Ruben Silva --- A Associação de Futebol era para o fazer à dois anos, mas hoje em dia não há futebol federado neste escalão .

O Remate -- Por último que mensagem gostaria de deixar aos adeptos do futebol no Canadá e em especial aos faialenses que tem admiração e gostam do Angústias Atletico Clube ?
Ruben Silva -Eu queria dizer a todos os emigrantes faialenses e açorianos em geral, que muito fizeram pelo desporto, e muita falta fizeram aos clubes, especialmente ao Faial, porque o Atlético perdeu muito com a ida dessa gente, era gente que vivia com amor ao clube.

O Remate – Agradeço-lhe por ter aceite o convite e muito sucesso para o vosso clube e possamos vê-lo um dia em Cambridge com o Atletico .
Ruben Silva - Agradeço ao Remate, e foi um prazer falar consigo.


DURVAL PEREIRA

No comments: