Monday, August 2, 2010

CAMPEONATO DA PREMIER DIVISION DA KDSL


ORIENTAL, 4 – BANAT, 0

Campo de jogos do Oriental

Marcadores: Mattews Zagarrio (2), Mike Rodrigues, Kevin Pereira

A contar para a 11ª jornada do campeonato da Premier Division da KDSL, na passada quinta-feira defrontaram-se o actual leader Oriental e o 4º classificado Banat. Era um jogo de algum risco para o Oriental, já que o Banat este ano está reforçado com alguns jogadores que actuaram a época passada no Supersónics como sejam o Cliff Rego, o Paul, o Shawn Samuels, entre outros.
O Oriental até nem começou bem a partida já que o seu meio campo estava a jogar muito recuado, quase encostado ao sector defensivo e disso se ia aproveitando o Banat para jogar mais dentro do meio campo orientalista, para além disso o Banat tem jogadores que sabem colocar bem a bola na frente com passes longos e bem medidos, o que fazia com que o Oriental só exporáticamente conseguisse sair para o ataque em tímidos contra-ataques. Com o passar dos minutos o Oriental foi modificando a sua maneira de jogar e criou a primeira grande oportunidade de golo aos 20 minutos num remate que rasou o poste. Embora o Banat até esse momento tivesse mais poder de bola nem assim conseguia criar oportunidades para marcar. Á meia hora o guarda-redes do Banat voltou a brilhar ao defender um potente remate de Kevin Pereira. Aos 41 minutos um defensor do Oriental fez um passe desastrado que foi parar aos pés do atacante do Banat que isolado atirou ao lado. No lance seguinte uma boa jogada de envolvimento do Oriental acabou em remate que foi defendido pelo guarda-redes para canto, e já sobre a hora para o intervalo um avançado visitante apareceu isolado, valendo na circunstância a valiosa saída de Manny Rego que conseguiu evitar o golo.
O intervalo chegou com o resultado em branco, mas cheirava a golo no campo do Oriental.
Na 2ª parte o Oriental entrou diferente, mais forte com o seu meio campo mais avançado no terreno e não admirou que aos 7 minutos conseguisse inaugurar o marcador. O Banat não se intimidou e várias vezes apareceu com perigo junto da área orientalista, principalmente em jogadas que envolviam o Cliff Rego.
O Oriental sabia que o resultado de 1-0 não era seguro e continuou a atacar na procura do 2º golo que aconteceu aos 19 minutos. Agora sim, o encontro parecia que estava resolvido e os 3 pontos seguros, o jogo só dava Oriental que dominava a seu belo prazer. O Banat abriu-se mais na tentativa de reduzir a diferença e isso foi fatal pois o Oriental, a jogar bem, ia aproveitando as oportuniades que iam surgindo e aos 32 minutos elevou para 3-0. Aos 34 minutos os jogadores festejaram golo depois de um remate de Kevin Pereira ter sido defendido pelo guarda-redes, mas o árbitro disse que a bola não tinha entrado. A 5 minutos do final o Banat esteve à beira de marcar por Cliff Rego, mas Manny Rego realizou mais uma boa defesa. Já sobre a hora o resultado foi ampliado com o 4º golo orientalista.
Com esta vitória o Oriental deu mais um passo em frente para a conquista do título e consolidou a sua posição de primeiro na classificação geral.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: