Wednesday, August 18, 2010

FALANDO COM.......TONY DA SILVA


TONY DA SILVA
MANAGER DO FUTEBOL DO SÓNICS


O REMATE – Tony, o Supersónics conseguiu hoje mais uma importante vitória, na última vez que falamos o Supersónics estava numa situação crítica, achas que a equipa está a subir de forma.?
TONY DA SILVA – Não sei se a gente está a subir, mas a gente tem feito alguns resultados, que nem sei se eu esperava, na altura e na situação em que estávamos sem jogadores, a situação continua porque continuamos a usar os rapazes dos Sub-21 e dos Sub-18, assinamos mais um rapaz com mais idade para ajudar os jovens, portanto estou bem contente da maneira como as coisas tem corrido, para te dizer a verdade a olhar para a maneira que as coisas estavam e sem ter jogadores, agora não se pode reclamar muito.

O REMATE – E quanto ao jogo de hoje.?
TONY DA SILVA – Quanto ao jogo de hoje até por acaso te digo que acho que jogamos muito bem, tivemos umas três ou quatro oportunidades de golo e por isso merecíamos estar a ganhar por mais, e quase no fim do jogo precisamos de um penalty que sinceramente não existiu, para fazer o 2-0, mas a gente jogou mais do que eles, para mim hoje fomos a melhor equipa no campo, jogamos bem, e merecemos a vitória.

O REMATE – Uma coisa que gosto de ouvir da boca de um treinador de um clube é quando eles reconhecem que o árbitro errou a favor deles, como tu reconheces não ter sido penalty,e o Sónics não precisava daquele penalty para ganhar, o que achas dos árbitros que apitam nesta liga.?
TONY DA SILVA – Tinha sido um jogo em que ele tinha feito um bom trabalho, para mim o árbitro foi justo e fez um bom trabalho, agora o penalty nunca existiu, foi um erro da parte dele, mas isto acontece, e quando isso acontece antes quero que seja contra eles que contra a gente.

O REMATE – Tony, quando chego aqui para ver o jogo vejo sempre que estás sozinho no banco, o problema de falta de jogadores continua, não é verdade.?
TONY DA SILVA – Sim, infelizmente o problema é sempre a mesma coisa, temos 14 jogadores assinados, desses temos dois ou três lesionados, e assim a gente usa os rapazes que a gente pode das equipas de Sub-18 e Sub-21, mas eles tem também o seu campeonato, infelizmente para o próximo futuro vai ser a mesma coisa, é eu olhar para um lado e para outro e não tem ninguém no banco.

O REMATE – Ao passares por essas situações qual a tua reação, sentes-te frustrado.?
TONY DA SILVA – A reacção que sinto simplesmente é de não poder fazer substituições, é difícil e chateia um pouco uma pessoa, mas sei que é a situação em que a gente está, não se pode fazer muito mais, hoje pelo menos tive um suplente e ainda consegui fazer 3 substituições, já que nos últimos dois jogos não tive esse previlégio.

O REMATE – Portanto o teu objectivo é aquele que já disseste antes, é manter a equipa na Liga provincial.
TONY DA SILVA – O meu objectivo e da equipa é não descer de divisão, é sem dúvida nenhuma manter nesta Liga, acho que com a vitória de hoje a gente fica à frente desta equipa que defrontamos, ficam três equipas atrás de nós, portanto, enquanto estiver duas equipas atrás da gente, eu estou satisfeito, não era isso que eu no princípio da época queria, mas na situação em que estamos, temos que aceitar tudo.

O REMATE – Portanto continuas a trabalhar com o mesmo sistema, lutar sempre pelos 3 pontos.
TONY DA SILVA – A gente sempre que entra em campo é com o pensamento de ganhar os jogos, em princípio a nossa ambição era ganhar o título, mas infelizmente com aquilo que aconteceu no início da época a gente já sabia que isso de ganhar o título não ia ser realidade, e voltamos então a nossa atenção no sentido de evitar a descida de divisão, descendo de divisão as coisas ficam mais difíceis perdesse jogadores, a gente além de ter perdido 11 rapazes este ano perdia o resto da equipa, portanto o nosso trabalho e que estamos a tentar é não descer de divisão e todas as vezes que a gente entrar para o campo será sempre a pensar em ganhar o jogo, e vamos tentar fazer isso.

HILDEBERTO ALVES

No comments: