Thursday, November 27, 2008

EDITORIAL.. LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL.. LAURÉNIO RESENDES

AI QUE SAUDADES AI....AI !

Nunca fui apologista das chamadas chicotadas psicológicas de treinadores, porque considero um treinador um ser humano, e como tal com direito a errar, mas em certas ocasiões fico a meditar, se, essa tal chicotada psicológica, não daria frutos na selecção lusa.

É uma autêntica desilusão este selecionado português da era Queiróz, uma equipa sem fio de jogo, sem garra, com jogadores colocados em lugares que não são os seus nos clubes onde alinham, enfim, a selecção das quinas passou de oitenta para oito.

Não tiro o valor ao treinador Carlos Queiróz, foi com ele que Portugal conseguiu conquistar dois campeonatos do mundo de sub-21, mas os tempos mudaram, o futebol não se compadece de recordações, e depois desses campeonatos de sub -21, o que mais fez Carlos Queiróz nas selelcções.? Em 1994 como treinador princicpal não conseguiu levar Portugal ao Mundial dos Estados Unidos, depois andou como adjunto aqui e ali, com algum sucesso, mas, quanto a mim ele, Carlos Queiróz, não é a pessoa indicada para ser o selecionador-treinador da nossa selecção-A.

Na era Queiróz, os resultados estão indo de mal a pior, exceptuando a vitória de 4-0 em Malta o que fez esta selecção, perdeu em casa com a Dinamarca, escandalizou o mundo com um empate também em casa frente à Albania, e para completar o ramalhete de insucessos, foi goleado sem apelo nem agravo ( 6-2 ) por um Brasil que não teve que forçar muito para golear. Que me recorde, nem no tempo de Garricha e Pelé Portugal foi tão humilhado. Apetece dizer, volta Scolari, estás perdoado. Sim porque com o Luís Filipe Scolari como selecionador até ganhamos ( 1-0 ) ao Brasil, e acho que nunca estivemos três jogos seguidos sem ganhar, isso para não falar da goleada, coisa que no tempo de Scolari nunca aconteceu.

Enfim, temos o selecionador que o senhor Gilberto Madail queria, mas a continuar assim, não sei por quanto tempo.

LAURÉNIO RESENDES


No comments: