Thursday, November 13, 2008

PAULETA NA CASA DOS AÇORES EM TORONTO


PAULETA visita a

Casa dos Açores do Ontário

Pedro Miguel Carreiro Resendes, conhecido no futebol por Pauleta, nasceu em 28 de Abril de 1973 em Ponta Delgada, e começou sua carreira desportiva no clube local União Micaelense. Depois foi para o Estoril-Praia, antes de dar o salto definitivo para o exterior, onde representou o Salamanca e o Deportivo La Coruña (Espanha), o Bordéus e o Paris Saint-Germain (França).

Pauleta fica para a história como o primeiro jogador a chegar à selecção lusa sem nunca ter jogado no primeiro escalão de futebol português, e se aposenta após 88 jogos e 47 golos com a camisa de Portugal.

A convite da Casa Dos Açores do Ontário pela ocasião da XI Semana Cultural Açoriana, veio até Toronto o internacional Pauleta, sua vinda veio confirmar o seu desejo que agora foi cumprido.

Logo que chegou a Toronto, o internacional Pauleta foi recebido na Casa dos Açores com muita euforia, para o efeito o Salão estava repleto, foi a apresentação oficial de Pauleta junto de centenas de admiradores e apoiantes que, apesar de viverem na diàspora, têm acompanhado todo o seu percurso brilhante, para todos os presentes na Casa dos Açores, foi uma forma simples de prestarem uma digna homenagem a Pauleta por tudo que tem feito, a sua prestação é um orgulho para a nossa terra, pois os Açores tem dado excelentes jogadores, e Pauleta é um grande exemplo de prestígio do futebol internacional.
Pauleta ao chegar à Casa dos Açores, e embora com uma agenda elaborada, tivemos o prazer de falar com ele e aproveitamos a breve oportunidade que nos concedeu, para falar para o Remate.

DECLARAÇÕES DE PAULETA

O REMATE Pauleta sabemos que veio a Toronto a convite da Casa dos Açores, como vê esse participação, e acima de tudo a homenagem que lhe vão fazer ?

PAULETA - Foi com grande honra que recebi esse convite, estou bastante contente por estar aqui, isso foi prometido a essa gente que, quando acaba-se o futebol passaria por aqui e foi isso que aconteceu, estou contente, espero ver pessoas que gostam de mim e que sempre me apoiarem em toda a minha carreira.

O REMATE – Pauleta, será possível o seu regresso aos relvados, ou será que algo já foi definido nesse sentindo?

PAULETA - Em princípio isso não irá acontecer, vai se ver no futuro, mas em princípio vou terminar a minha carreira de futebolista.

PAULETA , O REMATE AGRADECE A BREVE ENTREVISTA QUE NOS CONCEDEU, E DESEJAMOS -LHE UMA ÓPTIMA ESTADIA ENTRE NÓS.

DURVAL PEREIRA




No comments: