Thursday, November 27, 2008

TAÇA UEFA

Outra vez ao cair do pano

SP. BRAGA , 2 - WOLFSBURG, 3

O Sp. Braga perdeu por 3-2 com os alemães do Wolfsburg, em mais uma jornada da fase de grupos da Taça UEFA. A equipa minhota esteve por duas vezes em vantagem no marcador, mas os alemães conseguiram sempre repôr a igualdade e nos últimos instantes conseguiram mesmo a vitória. Destaque para o outro jogo do grupo, Portsmouth e Milan empataram a duas bolas, com os italianos a conseguiram pontuar mais uma vez nos últimos instantes da partida. Pela segunda vez consecutiva o Sp. Braga perde um jogo da Taça UEFA nos úlitmo minutos do jogo.

O técnico Jorge Jesus fez entrar para o onze titular Matheus para o lugar de Luis Aguiar, tentando com isso jogar com um médio mais perto dos dois avançados Meyong e Renteria. O Sp. Braga entrou bem no jogo, priveligiando como é seu hábito, a posse de bola. Logo aos 6 minutos a equipa bracarense adianta-se no marcador, depois de Rentería conseguir ganhar vantagem sobre Ricardo Costa, e quando parecia que o defesa português tinha conseguir recuperar a posição, Rentería efectua um remate que embate em Ricardo Costa e a bola sobra para Meyong que volta a rematar enviando a bola novamente contra Ricardo Costa e Barzagli ao tentar alivar, introduz a bola na sua própria baliza.

A equipa do Sp. Braga adiantava-se assim no marcador logo no início do jogo, o que era bastante importante para a estratégia de Jorge Jesus. Pelo seu lado a equipa alemã reagiu muito bem ao golo sofrido, e começou a impôr o seu jogo. Demonstrando grande personalidade e grande vontade, a equipa alemã ia criando bastantes dificuldades com o seu futebol muito trabalhado e muito apoiado.
O Sp. Braga, para tentar contrariar o adversário, optava em praticar um futebol directo aproveitando a velocidade dos seus dois homens da frente.
Como fruto do melhor momento, aos 24 minutos, o Wolfsburg chegou ao golo do empate por intermédio de Edin Dzeko, que depois de Dejagah chegar à linha de fundo e tentar um remate de um ângulo quase impossível, Eduardo consgue defender contra o poste e a bola sobra para o bósnio que não tem dificuldade em marcar.

A partir deste momento, e com os alemães um pouco mais contentes com o resultado, o Sp. Braga voltou a dominar o adversário e até ao final da primeira parte, os bracarenses dispuseram de pelo menos mais duas oportunidades para marcar por intermédio de Matheus e Meyong.

As das equipas regressaram do intervalo com a mesma disposição do final da primeira parte, o Wolfsburg mais contente com o resultado e o Sp. Braga à procura do golo que lhe garantisse a vitória. E logo aos 49 minutos o inevitável Meyong coloca a sua equipa em vantagem, depois de um bom lance de Alan que desmarca Matheus pela esquerda, e depois o brasileiro centra para Meyong, que parecia estar em posição irregular, apontar o segundo golo bracarense.
Esperava-se que o Wolfsburg tivesse uma reacção semelhante à primeira parte, mas tal não aconteceu muito por culpa do Sp. Braga, que depois de alguns acertos efectuados pelo seu técnico, já não permitia aos alemães tanta posse de bola nem espaço para desenvolverem o seu futebol apoiado.

Aos 81 munitos, e quando a equipa alemã cada vez se mostrava menos perigosa, Rodriguez comete falta dentro da área sobre Dzeko e o árbitro búlgaro não teve dúvida em apontar para a marca da grande penalidade. Chamado a converter o bósnio Misimovic não falha e repõe o empate, que tinha um sabor de injustiça para os minhotos.
O Sp. Braga intranquilizou-se bastante com este golo, e permitiu ao Wolfsburg dispôr de algumas jogadas de perigo para a sua baliza, sendo até ao apito final a equipa mais perigo criou.

E quando já toda a gente esperava o apito final, o Wolfsburg conseguiu chegar à vitória por intermédio de Misimovic que aproveitou uma defesa incompleta de Eduardo a remate de Edin Dzeko e garantiu os três para os alemães.

Com este resultado o Wolfsburg isola-se no segundo lugar, e para o Sp. Braga continua tudo em aberto com vista à qualificação para a fase seguinte da competição.

IN ZEROZERO ONLINE

No comments: