Thursday, November 27, 2008

LIGA DOS CAMPEÕES

BARCELONA SEGURA 1º LUGAR

SPORTING, 2 - BARCELONA, 5

O Sporting perdeu por 5-2 na recepção ao Barcelona, num jogo onde o Barcelona foi sempre superior e assim assegurou o primeiro lugar no grupo. Leo Messi e os seus companheiros praticaram um futebol muito seguro, que não deu muitas hipóteses à equipa de Paulo Bento.

O Sporting começou o jogo com esperanças em levar de vencida o Barcelona, para assim conseguir chegar ao primeiro lugar. Mas o Barcelona desde cedo impôs o seu jogo, não dando muitas hipóteses ao Sporting em praticar o seu futebol.

Aos 14 minutos o Barcelona chegava ao primeiro golo, com Messi a entrar pelo lado direito, passando por Daniel Carriço com aparente facilidade, e entregou o golo a Thierry Henry que só teve que encostar para fazer o primeiro tento da partida.
O Sporting nem teve tempo de assimilar o golo sofrido, pois passados 3 minutos o Barcelona chegava novamente ao golo por intermédio de Pique, a meias com Polga, que aproveitou de melhor forma a dificuldade que a defensiva leonina teve em afastar a bola da sua área.

O Barcelona jogava a seu belo prazer e o Sporting nunca foi capaz de criar perigo para a defensiva contrária. Até ao apito para o intervalo, foi-se assistindo a algumas jogadas de grande qualidade do meio-campo catalão, com destque para Xavi, Hleb e Messi.

Para a segunda parte o técnico leonino fez entrar Derlei para o lugar de Romagnoli, numa tentativa de dar mais apoio a Liedson na frente de ataque. Mas o Sporting nem teve tempo de importunar a equipa contrária, pois aos 49 minutos Leo Messi apontava o terceiro golo catalão. Anderson Polga toca a bola com a mão à entrada da área, e Daniel Alves marca o livre rapidamente e isola Messi que não tem dificuldade em bater Rui Patrício.

E no espaço de dois minutos, aconteceram três golos. À passagem do minuto 65, o Sporting reduz a desvantagem por intermédio de Miguel Veloso na cobrança de livre directo, a castigar uma mão na bola realizada por um defesa catalão. No minuto seguinte, Liedson aproveita uma desatenção da defensiva contrária e surge isolado à entrada da área e bate Victor Valdes. Este golo parecia que colocava outra vez o Sporting na luta pela vitória, mas na jogada seguinte o Barcelona aponta o quarto golo, num lance infeliz de Marco Caneira que na tentativa de evitar que Pedrito chegasse à bola, coloca-a na sua própria baliza.
E num ápice o Barcelona voltava a ter uma vantagem confortável, que passados cinco minutos iria ser aumentada, com Rui Patrício a derrubar Bojan, num lance que deixa bastante dúvidas, na área e o árbitro italiano a assinalar a grande penalidade e a expulsar o guarda-redes português. Chamado à conversão, Bojan consegue bater Tiago, que entrou para o lugar do sacrificado Djaló, e apontou o quinto golo catalão.

Com tudo resolvido, e com o primeiro lugar do grupo entregue, as equipas limitaram-se a esperar pelo apito final do árbitro para terminar a partida.

IN ZEROZERO ONLINE

No comments: