II PARTE
O NOVO ORIENTAL
O CLUBE COMEÇA
A CRESCER
A nível sócio cultural para além dos eventos que o clube anualmente realiza, incluindo o Império das Crianças, é de referir que muitos dos artistas nacionais e estrangeiros que por cá actuaram muitos deles o fizeram a convite do clube, factor que foi de extrema importância pois contribuiu, e de que maneira, para uma maior divulgação do nome do ORIENTAL SPORTS CLUB além fronteiras.
A derradeira tentativa para a realização da obra ganhou forma no Outono de 1997 durante a gerência do senhor João Ferreira.
Nessa ocasião foi decidido que seria formada uma Comissão de Obras liderada pelo Gilberto Cabral, grande impulsionador do projecto, e da qual faziam parte Joe Puim, Jeremias Lopes, Manuel Oliveira, Manuel Humberto Resendes e Vitor Fernandes.
Inicialmente o empreendimento era para ser entregue a uma companhia de construção, mas como os altos preços apresentados não agradaram à referida Comissão esta tomou a seu cargo a efectivação da mesma e resolveram dividir a obra em duas partes distintas:
Primeira fase teve como objectivo principal a construção da Sede-Bar.
Segunda fase foi dedicada ao Salão de Festas, e a outros melhoramentos.
No primeiro piso estão instaladas uma cozinha, casa de banho para deficientes, balneários para atletas e árbitros, e arrecadações.
O piso superior é composto por uma ampla sala com chão em cerâmica e tem quarto grandes janelas que nos oferecem uma visão total do campo de jogos, duas casas de banho, cozinha e o respectivo bar.
Todo o imóvel possui sistema de ar condicionado central, e foi inaugurado em Setembro quando a segunda fase das obras estava já em franco progresso.
AS AJUDAS
Desde a a primeira hora o clube contou com a ajuda de muita gente, nomeadamente na mão de obra, mas é de toda a justiça destacar todo o trabalho e entrega total patentiada por todos os membros da referida Comissão de Obras aos quais devemos juntar o senhor João Amaral, um pedreiro com largos anos de experiência, o mestre João Soares sempre pronto a colaborar em tudo, o Anthony Resendes da firma Anthony Excavations, o Jimmy Monteiro que com alguns dos seus trabalhadores ajudou a erguer as paredes do prédio, os pedreiros José Câmara e Hermínio Amaral, e ainda o incansável Manuel Medeiros, isto, sem desprimor por aqueles que não foram aqui mencionados, mas que de uma maneira ou de outra também deram a sua valiosa colaboração.
Observação: Na época em que comecei a elaborar estes artigos, foi precisamente na altura que foram dadas por concluídas as obras. Nos anos seguintes muitas mais ajudas e novos projectos foram realizados.
CONTINUA
LAURÉNIO RESENDES
No comments:
Post a Comment