Thursday, November 13, 2008

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES

É PRECISO CUIDADO COM A LÍNGUA

Meus caros leitores, como é do vosso conhecimento, de 15 em 15 dias faço a distribuição em vários locais portugueses em Cambridge do nosso e vosso Boletim Desportivo O REMATE.

Alguns dos nossos leitores num certo e determinado local, sem maldade, mas sim na brincadeira um leitor me disse – Hildeberto, cá está mais uma edição do Remate, e eu respondi, sim senhor aqui está ele, então ele começou a rir e eu perguntei a causa do seu riso, e ele então perguntou- esta quinzena de quem vais falar mal.?. Para este meu grande amigo um obrigado pelo elogio, é sinal de que há muitas pessoas a ler o REMATE. Mudando de assunto, mas sempre falando de futebol.

Sinceramente nas últimas duas semanas só se fala nas arbitragens, e de facto é uma verdade, digo isto porque como muitos sabem, eu acompanho quase todos os jogos do campeonato português, e não só, e de facto vejo de semana para semana, cada arbitragem que dá para me benzer, tanto a favor, como contra o meu clube favorito. Uma coisa é certa, nós sabemos qual a valia dos nossos árbitros, que deixam muito a desejar, mas agora em frente dum ecrân televisivo, com espectadores dos quatro cantos do mundo a ver, um treinador ao ver a sua equipa perder um jogo nos penálties dizer que a arbitragem foi um nojo, sinceramente acho que é demais. Como é que um profissional com responsabilidades diz aquilo?. Para mim havia muitas outras palavras e maneiras de discordar de uma arbitragem, porque, como disse, a palavra nojo é muito pesada. A Federação da Arbitragem já reagiu e parece que vai instaurar um processo disciplinar a esse treinador. Vamos a ver no que isto vai parar.

HILDEBERTO ALVES


No comments: