Friday, October 3, 2008

CAMPEONATO DA LIGA PROVINCIAL


CAMPEONATO DA LIGA PROVINCIAL

SUPERSÓNICS, 1 – BOAVISTA DE BRAMPTON, 0

Campo de jogos do Clube Português de Cambridge

SUPERSÓNICS ( tittulares e suplentes) – Manny Rego; Shanwn Samuels, Alex, Shannon Machado, Paul Mouradian, Rafael Moniz, Joel Abwunza, Chris Gomes, Chwik, Cliff Rego, Kevin Pereira, Richie Antolic, Nelson Melo Chris Picanço, Levin Lorimer.

Treinadores: Andi Incitti e Humberto Pereira

BOAVISTA BRAMPTON: Mathew Volters , Arron Vieira Frederico di Marco, Adam Pacheco, Jason Sousa, Chris Shelton, Larry Tavares, Pedro Dias, Oscar da Silva, Dave Dias, Jimmy Badunas, Domenic Mirabelli, Matias di Marco, Colin Souce.

Treinador: Jason Aguiar

Numa tarde boa para a prática de futebol o Supersónics do Clube Português recebeu a visita da outra boa equipa que participa na Provincial Liga, o Boavista de Brampton.

Não foi um grande jogo de futebol, mas foi muito emotivo do primeiro ao último minuto com o resultado final a ser uma incerteza já que as duas turmas jogaram um futebol muito táctico, quer uma quer outra não arriscando em demasia, e só atacando pela certa.

No primeiro tempo a fisionomia do jogo foi de bola cá bola lá, mas mesmo assim sem grandes oportunidades de golo, excepção feita a duas ou três investidas do Sónics com Cliff Rego a proporcionar algum frizon entre a assistência com remates que mereciam melhor sorte. Mas o Boavista nunca se deu por dominado e também ocasionou algum perigo junto das redes de Manny Rego, que se portou sempre bem na defesa da sua baliza.

Para a segunda parte as equipas entraram com a mesma disposição, muita troca de bola a meio-campo e depois lançamentos longos para os homens mais adiantados, só que os sectores defensivos não davam largas aos avançados que raramente conseguiam espaço para rematar à baliza. Nos primeiros 15 ou 20 minutos da 2ª parte, o Boavista de Brampton teve um pequeno ascendente e pressionou o último reduto do Sónics, mas foi sol de pouca dura porque o Supersónics começou a ganhar as bolas divididas no meio campo e por duas ou três vezes esteve à beira de abrir o activo. Aos 22 minutos, finalmente o golo, Chwick marcou um livre à entrada da área, o guarda-redes defendeu, mas não conseguiu segurar definitivamente a bola que deslizou para o interior da sua baliza.

Para o Sónics, o principal estava resolvido, que era a marcação de um golo.
O Boavista sempre muito voluntarioso e com bons executantes, não baixou os braços e até ao último minuto procurou o golo. Foi com um suspiro de alívio que os rapazes do Sónics ouviram o último apito do árbitro dando por concluído o encontro, no qual o Sónics arrecadava três preciosos pontos na luta pelo título que esta a travar com o Hamilton Serbians. Ao Sónics falta disputar dois jogos e necessita apenas de um ponto para conquistar o título, por sua vez o Hamilton Serbians tem apenas mais um jogo para realizar, e mesmo que vença tem de ficar pendente dos resultados dos últimos 2 jogos do Sónics. Força Supersónics. Queremos deixar aqui uma palavra de apreço em relação ao Boavista de Brampton, uma equipa recheada de jogadores muito técnicistas e que valorizaram, e muito o espectáculo.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: