Friday, October 17, 2008

EDITORIAL.. LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL.. LAURÉNIO RESENDES

QUANDO OS ADEPTOS QUEREM.!

Por diversas vezes, durante o desenrolar dos campeonatos da Kitchener and Distrit Soccer League ( KDSL) e Ontário Soccer League (O.S.L. ), tenho falado da minha decepção por ver os nossos campos de futebol às moscas.

É verdade, como tenho dito, em alguns jogos a assistência não ultrapassa os 20 espectadores, o que a meu ver é lamentável.

Felizmente hoje tenho que ser honesto e dizer que quando os adeptos querem conseguem fazer o milagre de assistirmos a jogos com muita assistência.

Foi isso que aconteceu no jogo da final dos play-offs da KDSL, realmente o Woodside Park em Kitchener registou uma boa assistência, embora a noite estivesse fria e pouco convidativa para sair de casa, mesmo assim algumas largas centenas de pessoas foram assistir ao jogo entre os Leões de Kitchener e o Hrvat-A.

Ao observar a moldura humana em volta do campo, senti que estava a recuar no tempo e estava a voltar aos anos oitenta onde a presença de público aos jogos era como a que vi naquela noite friorenta. Logicamente fiquei satisfeito de ver tanta gente num jogo, e algo que também me chamou à atenção foi a presença de muitos antigos jogadores dos Leões a apoiar a sua equipa, coisa que infelizmente não se vê no Oriental ou no Supersónics.

Quando os adeptos querem comparecer dão outro colorido ao jogo, e desta maneira até apetece assistir a uma partida de futebol.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: