Friday, October 17, 2008

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES

PORTUGAL NO APURAMENTO PARA O MUNDIAL 2010

Amigos leitores. Cá temos de novo a selecção Portuguesa a disputar o apuramento para o Mundial – 2010 que vai ter lugar na África do Sul.

Depois duma vitória em Malta e da escandalosa derrota em casa com a Dinamarca, a equipa Lusa foi jogar à Suécia e não conseguiu mais do que um empate a zero. Todos sabemos que a selecção sueca é forte, mas esperavámos mais de Portugal, claro que a vitória, mas parece que a nossa selecção foi jogar apenas a pensar no empate. Isso mesmo disse o selecionador nacional Carlos Queiróz no final do jogo.

Por faltar dois ou três jogadores indiscutíveis na selecção, como Deco, Carvalho ou Simão, Portugal teve que jogar a pensar no empate?. Sempre ouvi dizer que a melhor defesa é o ataque, mas para o treinador português parece que não é assim. Se contra a Suécia foi o que vimos, em casa contra a modesta Albânia, que durante muito tempo só jogou com 10 jogadores, foi uma vergonha completa, jogadores sem garra, substituições mal feitas, enfim, um desastre, O Luís Figo disse em entrevista que não falassem mal do Queiróz, mas sinceramente, quem tem coragem de falar bem de um treinador que em 4 jogos só conseguiu 5 pontos.? A meu ver Portugal a jogar desta maneira e a esbanjar pontos, vai ver a África do Sul por um canudo, e ainda falavam mal do Scolari, pelo menos com esse conseguiamos melhores resultados. Que tristeza esta selecção Portuguesa que nem à Albânia consegue ganhar.

HILDEBERTO ALVES


No comments: