Friday, October 3, 2008

LIGA DOS CAMPEÕES


FC Porto goleado em Londres

ARSENAL, 4 – FC PORTO, 0

O FC Porto sofreu uma derrota pesada no Emirates Stadium, com o Arsenal a vencer por 4-0 com os golos a serem apontados por Robin van Persie (31 e 48 min.) e por Adebayor (40 e 71min g.p.). Com Lucho Gonzalez a iniciar a partida no banco, a equipa portuguesa nunca conseguiu controlar o jogo a meio-campo, enfrentando grandes dificuldades em suster o ataque fortíssimo do Arsenal. Mais uma vez o FC Porto não consegue vencer em Inglaterra para as competições europeias. O jogo iniciou-se com o FC Porto muito fechado no seu meio-campo, deixando para o Arsenal toda a iniciativa de jogo. E foi com naturalidade que o Arsenal foi chegando à baliza defendida por Hélton, embora o FC Porto ainda conseguisse chegar à zona defensiva contrária. Aos 12 minutos o FC Porto teve uma oportunidade clara de golo, com Raúl Meireles a efectuar uma bela jogada com Tomás Costa, o argentino a cruzar para a área, onde Rodriguez cabeceou à trave da baliza do Arsenal. Pensou-se que este lance conseguisse colocar em respeito a equipa inglesa e que motivasse a equipa do FC Porto. O Arsenal não se deixou impressionar pelo lance e decorreram bastantes minutos sem que o FC Porto conseguisse sequer gizar uma jogada de ataque. Aos 25 minutos o FC Porto volta a criar perigo, com Lisandro Lopez a arranjar espaço à entrada de área e disparando um remate bastante colocado para Manuel Almunia realizar uma excelente defesa. Aos 31 minutos de jogo surgiu o primeiro golo da partida, com a jogada a começar num lançamento longo que Adebayor recebe, tabela com Fabregas, e assiste Robin van Persie, que já dentro da pequena área não tem dificuldade em inaugurar o marcador. O FC Porto parece não mudar de atitude depois do golo sofrido e o adversário parte em buscar do segundo golo, que acontece aos 40 minutos. Robin van Persie aponta um canto na direita e Adebayor, que saltou com Rolando, cabeceou para a baliza de Hélton.
O jogo chegava ao intervalo com o FC Porto a ter um par de ocasiões de golo, mas o Arsenal mostrando ser sempre mais perigoso do que o adversário. O FC Porto regressou dos balneários com uma alteração, a de Lucho a entrar para o lugar de Fernando. E quando se esperava que o FC Porto tentasse voltar à luta pelo resultado, o Arsenal chegou ao terceiro golo por intermédio de Robin van Persie, que aproveitou de melhor forma a falta de agressividade da defensiva portuguesa.
A equipa do FC Porto ficou muito abalada com o terceiro golo do Arsenal, e Theo Walcott teve nos pés o quarto golo do Arsenal.
Foi um quarto de hora inicial da segunda parte terrível para o FC Porto, com o Arsenal a jogar praticamente na área portista e a dispor de várias oportunidades para ampliar a vantagem.
Aos 70 minutos de jogo, Guarín derruba Bendtner já dentro da área e o árbitro alemão não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade. Emmanuel Adebayor, chamado à conversão, bateu sem dificuldade Hélton apontando o quarto golo do Arsenal. Jesualdo Ferreira ainda introduziu no jogo Hulk e Candeias, para os lugares de Raúl Meireles e Cristián Rodriguez, mas em nada melhoraram o desempenho da equipa do FC Porto. De salientar as grandes dificuldades sentidas por Benitez para suster o único jogador inglês presente em campo, Theo Walcott. Até ao apito final esteve smepre mais perto o quinto golo do Arsenal do que o golo do FC Porto.

Com esta vitória o Arsenal passou para a liderança do Grupo G com 4 pontos, deixando o FC Porto na segunda posição com 3 pontos.

In zerozero online


No comments: