Friday, October 3, 2008

EDITORIAL....POR LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL....POR LAURÉNIO RESENDES

FUTEBOL LOCAL ESTÁ A CHEGAR AO FIM

A época futebolística aqui no Canadá está achegar ao fim. Temporada muito curta em comparação com outros países, mas por aqui tem ser bem curtinha devido aos rigores do inverno.

Em relação à temporada de 2008, nós portugueses não nos podemos queixar das nossas equipas amadoras, fizeram e continuam a fazer tudo aquilo que podem e sabem, e quando assim é, não se pode exigir mais.

No campeonato da Premier Division da KDSL estiveram presentes dois clubes portugueses, o Oriental de Cambridge e os Leões da cidade de Kitchener, e o comportamento quer duma quer doutra equipa foi meritório. Senão vejamos.

O Oriental terminou o campeonato na quarta posição entre 12 equipas, o que já não é nada mau. Ficou apurado para os play-offs, mas quis o destino que o seu adversário fosse outro clube português, os Leões, depois de duas vitórias no campeonato, o Oriental não conseguiu a terceira vitória e perdeu 0-2, sendo afastado da prova.

Por sua vez os Leões de Kitchener terminaram na quinta posição, e como atrás dissemos defrontaram o Oriental no primeiro jogo dos play-offs. Na segunda ronda jogaram contra os campeões deste ano, o Al’s Motors, e venceram também por 2-0 conquistando o direito de disputar a final dos playoffs contra o Hrvat-A.

Na provincial Liga o Supersónics do Clube Português começaram a época aos soluços mas foram acertando agulhas e presentemente estão a 1 ponto de conquistar pela 2ª vez o título de campeão da Provincial Liga West. Como se pode ver a participação dos nossos clubes foi relativamente boa, apenas uma coisa ensombrou esta época de futebol, a falta de público nos nossos campos de futebol. No Clube Português de quando em vez ainda compareceram algumas dezenas de amantes do futebol, mas no campo do Oriental, aí foi uma tristeza, sempre os mesmos 15 ou 20 adeptos que realmente adoram o seu clube. Que é feito dos sócios do Oriental e dos simpatizantes do futebol ?.
Infelizmente, muita coisa mudou de há anos a esta parte no que ao futebol local diz respeito.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: