
CAMPEONATO DA PROVINCIAL LEAGUE
SUPERSÓNICS, 1 – GS UNITED, 1
Kevin Pereira no golo de Campeão Sónics
Em plena noite, calma de Outono no relvado do Rogers Park os Supersónics jogaram a última cartada decisiva do campeonato da Liga Provincial West.
Com o jogo marcado para as 21 horas este prélio só teve início 20 minutos mais tarde por falta de um dos fiscais de linha, todavia o problema foi solucionado porque para assistir ao jogo estava um árbitro não nomeado, mas que acabou por aceitar o convite e o jogo começou às 9 : 20, com o Sónics em campo a pensar num só objectivo, pontuar.
Num jogo de lideres se antevia um jogo difícil, no primeiro tempo frente à forte equipa GS United os Sónics entraram com todas as cautelas, mas o adversário não foi pêra fácil embora o jogo e o resultado para os forasteiros apenas serviu para cumprir o calendário já que a equipa visitante tinha ganho o campeonato da serie East, tentou aguentar a pressão mas a pecar na finalização, pois os Sónics tiveram excelentes ocasiões através de Cliff Rego e Nelson Aguiar que podiam ter ditado o resultado positivo para os Sónics, os Sónics concederam alguns falhanços, valeu ao sector defensivo que em minha opinião esteve bem concentrado, contudo aos 25 minutos do primeiro tempo o G.S. United marcou devido a um inadmissível falhanço do guardião Pieter que me pareceu não estar concentrado naquela altura, a partir daí tudo parecia estar mal, a equipa ressentiu-se do golo sofrido, no entanto foi na procura do golo mas com alguma ansiedade, mas o intervalo chegou.
Entretanto não se compreende o último jogo do campeonato ter sido em campo neutro e a uma hora tardia, será que teve o aval do director desportivo dos Sonics?
Creio quem joga em casa é que deve ter o previlégio de jogar no seu campo e perante os seus adeptos que podiam ter comparecido em maior número e não foi o caso deste último jogo.
Na arbitragem nem sempre esteve bem, pareceu pouco seguro nas decisões.
DURVAL PEREIRA
No comments:
Post a Comment